200 QUILOS DE MACARRÃO APARECEM AO LADO DE CÓRREGO EM NOVA JERSEY

 

ESTADOS UNIDOS 

Um mistério desconcertante tomou conta de uma cidade de Nova Jersey, EUA, após a descoberta de 225 quilos de macarrão cozido despejados às margens de um córrego, segundo o Yahoo.

A poluição rica em carboidratos foi descoberta no mês passado, quando um morador local se deparou com ela durante uma caminhada em uma área arborizada perto de sua casa em Old Bridge.

Ao encontrar a massa descartada, o morador comunicou o ocorrido à administração municipal e entrou em contato com Nina Jochnowitz, uma defensora local que já havia concorrido ao conselho da cidade no sexto distrito.

Nina Jochnowitz/Facebook

Jochnowitz, por sua vez, contatou a administração municipal, mas, sem obter resposta, decidiu visitar o local e fotografar o macarrão abandonado, desprovido de molho, almôndegas ou parmesão.

Depois que Jochnowitz compartilhou as estranhas imagens em sua página pública do Facebook em 27 de abril, a história atraiu a imaginação dos moradores locais e teóricos da conspiração, que passaram a especular sobre as origens do macarrão despejado.

Embora o incidente possa parecer inofensivo, o descarte de macarrão pode causar problemas ambientais. Jochnowitz explicou ao The Philadelphia Inquirer: “O macarrão tem um nível de pH que afetará o fluxo da água. A limpeza do córrego é importante porque ele alimenta o abastecimento de água da cidade.”

Nina Jochnowitz/Facebook

O Departamento de Obras Públicas (DPW) da cidade prontamente limpou o macarrão, embora o autor ainda não tenha sido identificado. Questões de limpeza pública têm afetado Old Bridge, que possui uma população de 66.000 habitantes.

Jochnowitz elogiou o DPW em uma publicação no Facebook, escrevendo: “Eles são um ótimo grupo de pessoas. Quando têm a oportunidade certa, fazem a coisa certa.” No entanto, ela também observou que o departamento costuma ficar sobrecarregado.

Nina Jochnowitz/Facebook

Em uma declaração ao TODAY, Himanshu Shah, administrador de negócios de Old Bridge, disse que o macarrão parece ter sido despejado em um córrego residencial e já havia começado a amolecer devido à umidade. O Departamento de Obras Públicas entrou em contato com a polícia local para investigar o incidente.

À medida que a investigação avança, a história incomum atraiu a atenção generalizada, com algumas pessoas sugerindo que um documentário de crime possa estar a caminho. O caso do macarrão abandonado continua sem solução, mas está claro que o incidente curioso deixou muitos ávidos por respostas.

BY BRENDA YASMIM 

JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *