EM PORTO ALEGRE, CAIADO FIRMA PARCERIA PARA DIMINUIR FILAS NA SAÚDE 

EM PORTO ALEGRE, CAIADO FIRMA PARCERIA PARA DIMINUIR FILAS NA SAÚDE 

EM PORTO ALEGRE, CAIADO FIRMA PARCERIA PARA DIMINUIR FILAS NA SAÚDE 

 

Governador durante assinatura de protocolo de intenções com a prefeitura de Porto Alegre: objetivo é diminuir filas de internação e de cirurgias no estado.

 

O governador Ronaldo Caiado formalizou, nesta sexta-feira (05/04), a aquisição do Sistema do Complexo Regulador de Saúde de Porto Alegre em visita à capital do Rio Grande do Sul. A assinatura do protocolo de intenções ocorreu durante reunião com o prefeito Sebastião Melo, no paço municipal.

 

O objetivo da iniciativa é garantir maior integração, agilidade, eficiência e qualidade no atendimento aos pacientes, além de diminuir filas de internação e de cirurgias no estado.

 

“Esse novo sistema que será oferecido a todo o estado de Goiás indica quantos pacientes estão em situação de urgência, emergência, outros tantos em cirurgias eletivas, qual é o custo de cada procedimento, o tempo de internação de cada paciente e a vaga que se tem dentro dos serviços especializados em saúde”, pontuou Ronaldo Caiado.

 

DIMINUIR FILAS

Desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre (Procempa), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o sistema possui três plataformas dedicadas à regulação no Sistema Único de Saúde (SUS) e compõe o sistema oficial de regulação do governo do Rio Grande do Sul, a partir de convênio firmado com a prefeitura da capital gaúcha.

 

Gerenciamento de Procedimentos de Alta Complexidade (Gerpac), para gestão de procedimentos especiais, como de oncologia.

 

Elas possibilitam o compartilhamento de informações com os prontuários dos serviços de saúde. Segundo Caiado, o objetivo é “avançar cada vez mais na diminuição do tempo de internação e também de cirurgia”.

 

As negociações para aquisição do sistema começaram em julho de 2023, quando Melo esteve em Goiânia para reunião com Caiado no Palácio das Esmeraldas

 

“O sistema é um processo que diminui o custo e qualifica o atendimento ao cidadão que precisa do SUS. Quero agradecer essa parceria e dizer que estamos juntos, vamos trabalhar para que Goiás possa implementar o mais rápido possível”, ressaltou o prefeito Sebastião Melo.

CRÉDITO; CORA CORALINA

 

  • JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *