GOIÁS LUZIÂNIA  PREFEITO DIEGO SORGATTO DIZ QUE PROGRAMA TARIFA ZERO IMPULSIONOU VENDAS NO COMÉRCIO LOCAL 

GOIÁS LUZIÂNIA   PREFEITO DIEGO SORGATTO DIZ QUE PROGRAMA TARIFA ZERO IMPULSIONOU VENDAS NO COMÉRCIO LOCAL 

 

Programa completa hoje (27) um ano de implementação e pelos cálculos da gestão, faturamento do setor de comércio e serviços aumentou em 30% nos últimos 12 meses

Por: RedaçãoFonte: Com Informações de Assessoria

 

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União), afirma que as vendas do varejo local aumentaram mais de 30% desde que ele implementou o Programa Tarifa Zero no transporte público de passageiros da cidade.

O gestor, único a adotar a tarifa zero para ônibus na região do entorno, diz que a maior circulação de pessoas injetou cerca de R$ 25 milhões de reais a mais no comércio e serviços nas áreas próximas às vias de circulação do transporte coletivo e acredita que as vendas de final de ano, como Natal e Reveillon, devem quadruplicar em relação a anos anteriores.

 

“Além de democratizar a locomoção por meio do transporte público, o dinheiro economizado pelos passageiros está sendo gasto no comércio da cidade. É mais gente circulando e mais gente consumindo, fazendo a roda da economia girar”, disse o prefeito.

Além do impacto no comércio, o fluxo de passageiros no transporte aumentou 355% após a implementação do programa e chegou a mais de 4 milhões de passagens no período.

Em Luziânia, o Tarifa Zero é universal — garante a gratuidade nos ônibus e todos os passageiros podem pegar as 24 linhas da cidade e zona rural de graça, durante todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

Para o prefeito, mas do que um programa de mobilidade urbana, o Tarifa Zero é o maior programa social já implementado no município: “Não é só ofertar transporte gratuito, é dar mais poder de compra para as pessoas, sobretudo, as mais vulneráveis socialmente”, concluiu.

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *