Jucemat lança ferramentas que permitem abrir empresas por Whatsapp e fazer o pré-registro desburocratizado
As novas funcionalidades oferecem maior flexibilidade no preenchimento de informações para abertura de empresas. O pré-registro simplifica o processo e permite que a assinatura seja realizada uma única vez, mesmo com futuros reajustes.
“O processo da pré-análise favorece os profissionais da contabilidade e advogados, pois o empresário não precisará assinar seus atos por várias vezes, isso porque o processo será encaminhado para a Junta Comercial que analisará e caso esteja com algum lapso o processo volta para correção, a Jucemat analisa novamente e dá o OK para assinatura. Dessa forma, o empresário só precisará assinar o ato uma única vez, independente de quantas vezes voltar em exigência para correção”, explicou o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim Silva. Ele comentou ainda que essa nova modalidade foi criada por um servidor da unidade.
“Já pensou em um ato para registro e ou alteração de empresa com vários sócios que se encontram em cidades diferentes e esse processo voltar por duas ou três vezes como seria a dificuldade para os sócios dessa empresa?”, questionou Lourenço.
Outra ferramenta inovadora é a abertura de empresas pelo WhatsApp, tornando o processo ainda mais rápido e acessível. Para se ter uma ideia, antes do processo de modernização iniciado na gestão do governador Mauro Mendes, quem desejava iniciar um negócio enfrentava um atendimento manual, burocrático e presencial, que podia levar até três meses para ser concluído.
O presidente da Jucemat ressalta que as novas ferramentas representam o compromisso com a inovação e a desburocratização dos serviços prestados para a abertura de empresas no Estado.
“As novas plataformas são um reflexo do nosso compromisso com a inovação e com a melhoria contínua dos serviços prestados pela Jucemat para os empreendedores do Estado. Queremos garantir que a experiência de abrir uma empresa em Mato Grosso seja rápida, descomplicada e acessível para todos”, afirma.
O procedimento por meio das novas ferramentas também possibilita aos empresários e empreendedores inserir dados e documentos, sem a necessidade de percorrer diversos órgãos. Os interessados na abertura de empresas também podem se cadastrar no site da Jucemat. Após a solicitação, os documentos serão fornecidos pela Junta Comercial, o CNPJ, as licenças tributárias, a declaração de licenciamento e a confirmação de inscrição.
Por: Nathânia Ortega | Assessoria/Sedec