Polícia Civil prende criminoso condenado a 28 anos de prisão por morte de reeducando
Policiais da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis prenderam, nesta quinta-feira (09.01), um homem acusado de diversos homicídios na cidade, entre eles um que vitimou um reeducando morto em frente a universidade federal, em julho de 2022.
Júlio Aureliano Cavalcante, de 26 anos, estava sendo procurado pela Polícia Civil pela autoria no homicídio de Admar Ferreira de Arruda. Na época do crime, ele foi identificado nas investigações como o autor dos disparos e teve a prisão preventiva requerida à Justiça.
Admar, 41 anos, foi morto no dia 29 de julho de 2022, quando trabalhava na limpeza urbana, na Avenida dos Estudantes, em frente à Universidade Federal de Rondonópolis, no bairro Jardim Atlântico. Dois homens em uma motocicleta chegaram no local e fizeram vários disparos contra a vítima.
O criminoso foi localizado nesta quinta-feira, quando foi surpreendido pela equipe policial conduzindo um veículo no bairro Cidade de Deus, em Rondonópolis. Considerado de extrema periculosidade, ele estava ainda com outros dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca do município por roubo majorado.
No inquérito que apurou o homicídio do reeducando, ele foi indiciado pela Polícia Civil. No ano passado, foi julgado em tribunal do júri e condenado a 28 anos e 9 meses pelos crimes de homicídio qualificado, integração de organização criminosa e porte ilegal arma de fogo.
Após a formalização dos mandados de prisão, o criminoso foi encaminhado à Penitenciaria Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis.