GOIÁS

GOIÁS

 

CARROÇA LEVA ESPETÁCULO GRATUITO Á REGIÃO DA ANTIGA ESTRADA DE FERRO DE GOYAZ

 

O Grupo Carroça lança, nesta quarta-feira (24/04), a turnê gratuita de circulação do espetáculo O Sumiço da Carroça, com apresentação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), às 19 horas. O projeto conta com apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Goyazes, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

A iniciativa visa contribuir para a formação de plateia, promoção e democratização do acesso a bens culturais. A turnê passará pelas praças das quinze cidades que compõem a região da antiga estrada de Ferro de Goyaz. São elas: Anhanguera, Cumari, Goiandira, Catalão, Ipameri, Urutaí, Pires do Rio, Silvânia, Vianópolis, Orizona, Leopoldo de Bulhões, Senador Canedo, Bonfinópolis, Anápolis e Goiânia.

 

A segunda ação consiste no registro audiovisual da turnê, para dar continuidade à web-série estreada em 2022 no canal do grupo Carroça no Youtube, chamada O Sumiço da Carroça – doc, com estreia prevista para setembro de 2024. A montagem do espetáculo conta com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.

 

SINOPSE

Uma trupe de mambembes acaba de chegar à cidade, e, como em todos os lugares por onde passam, apresentam suas peças ao grande público. No repertório, disponibilizado como em um cardápio, está a obra de William Shakespeare. Numa de suas apresentações, a carroça que usam para viajar de uma cidade a outra, some.

 

Acontece que o chefe dos comediantes descobre-se milionário, por causa de um bilhete premiado encontrado em sua tralha, e isso causa uma reviravolta na vida dos mambembes. Mas com tanta confusão que se segue, é pouco provável que os sonhos se realizem, deixando o desespero abater a todos e os sonhos de uma vida melhor se despedaçar ao chão.

 

GRUPO CARROÇA

Com uma trajetória de quase 20 anos, a Companhia exerce atividades tanto com o audiovisual quanto com o teatro. O coletivo de teatro e cinema chamado Grupo Carroça concentra seu trabalho na pesquisa em comédia desde sua fundação, em setembro de 2005, nos corredores do curso de interpretação do Antigo Veiga Valle.

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *