A Fazenda 16: COCEIRA DE RAQUEL BRITO PODE ESTAR RELACIONADA AO CONFINAMENTO DIZ MÉDICOS
A Fazenda 16: COCEIRA DE RAQUEL BRITO PODE ESTAR RELACIONADA AO CONFINAMENTO DIZ MÉDICOS
A irmã de Davi Brito viralizou com os vídeos em que apresenta coceira nas partes íntimas
Confinada em A Fazenda 16, Raquel Brito deu o que falar com uma série de clipes em que coça as partes íntimas e gerou uma discussão sobre sua saúde nas redes sociais. Em conversa com a Quem, Dra. Fernanda Nassar, médica ginecologista e obstetra especialista em Estética Íntima, analisou as condições dos participantes de reality shows e debateu as possíveis causas do problema da irmã de Davi Brito.
“O ambiente de confinamento, mudanças na rotina de higiene, o estresse emocional e até o uso de roupas que não permitem a pele ‘respirar’ podem influenciar no aparecimento de coceiras. O corpo reage a várias situações, e o estresse pode ser um fator que desequilibra a saúde íntima”, avaliou a profissional.
“Para um diagnóstico correto, seria necessário que a Raquel passasse por uma consulta médica, onde o profissional examinaria a região íntima e, se necessário, faria alguns exames para identificar se há infecção, irritação ou qualquer outra causa para o desconforto”, destacou.
Ela também indicou possíveis causas para a coceira. “Na maioria das vezes, a coceira íntima pode estar ligada a infecções como candidíase, que é causada por fungos, ou até por irritações relacionadas a produtos que usamos na região íntima. A falta de higiene não é geralmente a causa, mas sim fatores como o uso de roupas apertadas, absorventes e até o estresse”, explicou.
“O tratamento vai depender da causa. Se for candidíase, costuma-se usar pomadas antifúngicas ou medicamentos orais. Em casos de irritação, a orientação é evitar os produtos que possam estar causando a reação e optar por cuidados mais delicados. Mas o ideal é sempre buscar a orientação de um médico”, orientou.
“Após o tratamento adequado, as coceiras são curadas na maioria dos casos. No entanto, em algumas situações, se a causa não for completamente resolvida ou se houver hábitos que irritam a região, elas podem voltar. Por isso, é importante seguir as orientações médicas e adotar hábitos de cuidado contínuos”, finalizou Dra. Fernanda.
CRÉDITO: GLOBO. COM