A NOVA PESQUISA DO QUAESTUM DIA APÓS O DEBATE  

A NOVA PESQUISA DO QUAESTUM DIA APÓS O DEBATE  

A NOVA PESQUISA DO QUAESTUM DIA APÓS O DEBATE

 

Instituto realiza 1.200 entrevistas com eleitores entre domingo, quando aconteceu o episódio da cadeirada, e esta terça-feira

 

Da esquerda para a direita: Ricardo Nunes, Guilherme Boulos, Datena, Pablo Marçal e Tabata Amaral Maria Isabel Oliveira | Yuri Murakami/Fotoarena | Edilson Dantas | Rodilei Morais.

 

A Quaest divulga nesta quarta-feira os resultados de uma nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, um dia após o reencontro entre os candidatos no debate da RedeTV/UOL. O levantamento contratado pela TV Globo mede as intenções de voto logo depois que a temperatura entre eles subiu com o episódio da cadeirada de José Luiz Datena(PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) em um encontro anterior, o debate da TV Cultura no último domingo.

 

No levantamento passado, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) passou de 19% para 24% das intenções de voto e apareceu numericamente à frente de Pablo Marçal (PRTB), com 23%, e de Guilherme Boulos (PSOL), que registrou 21%. O resultado captou avanço de Nunes em meio à vantagem do prefeito no horário eleitoral na TV, em que soma 65% do tempo disponível aos candidatos.

 

Na semana passada, também foram divulgados novos resultados do Datafolha, que mostraram comportamento diferente em relação ao desempenho de Marçal. Na pesquisa do instituto vinculado ao jornal “Folha de S. Paulo”, Marçal marcou 19%, e ficou oficialmente abaixo do emedebista (com 27%) e no limite da margem de erro com o psolista (25%).

 

Levantamentos para outras capitais

A Quaest também entrevista no mesmo período eleitores de Rio, Belo Horizonte, Recife e Vitória. Os resultados para as disputas dessas cidades também serão divulgados na quarta-feira. Na capital flumimense, a última pesquisa Quaest mostrou o prefeito Eduardo Paes (PSD) com 64% das intenções de voto, contra 13% do deputado federal Alexandre Ramagem (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Pós-cadeirada: Família Bolsonaro silencia sobre agressão de Datena a Marçal, e mesmo aliados à direita não saem em defesa do ex-coach

Em Belo Horizonte, o instituto mostrou Mauro Tramonte (Republicanos) ainda na liderança, com 27% das intenções de voto, e empate na segunda posição entre o prefeito Fuad Noman (PSD) e o deputado estadual Bruno Engler (PL), com 20% e 16%, respectivamente.

 

O instituto também divulga na segunda-feira (16/09) novas pesquisas, contratadas por afiliadas da Globo, para as eleições de Manaus, Natal, Teresina, Rio Branco, Aracaju e Macapá. Nesta terça-feira (17/09), serão conhecidas as intenções de voto medidas pela Quaest para os pleitos de Salvador, Porto Alegre, Cuiabá, Campo Grande, Florianópolis, Porto Velho, Goiânia, Curitiba, Boa Vista e João Pessoa.

 

CRÉDITO:O GLOBO

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *