ABRIGOS DO GDF JÁ ACOLHERAM DO FRIO MAIS DE 1,4 MIL PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA 

ABRIGOS DO GDF JÁ ACOLHERAM DO FRIO MAIS DE 1,4 MIL PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA 

ABRIGOS DO GDF JÁ ACOLHERAM DO FRIO MAIS DE 1,4 MIL PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

 

‌Estruturas montadas no Plano Piloto e no Gama ofertam jantar e café da manhã, travesseiro, cobertor, agasalhos e kit higienes para os beneficiários

 

Estruturas montadas para proteger a população em situação de rua do frio, os abrigos instalados no Plano Piloto e no Gama pelo Governo do Distrito Federal (GDF) somam 1.407 pessoas acolhidas desde o início do funcionamento, em 17 de junho.

 

A iniciativa faz parte da campanha Ação contra o Frio e seguirá enquanto durarem as baixas temperaturas no DF. Para esta semana, a previsão é que a temperatura mínima atinja 11ºC, segundo o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

 

O abrigo da 907 Sul tem capacidade para receber até 100 pessoas por noite.

 

O abrigo montado no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul, foi o primeiro a ser aberto e tem recebido a maior parte do público. Além dele, desde o dia 20 de junho, também está em funcionamento um espaço no Centro de Convivência (Cecon), no Gama.

 

Nesses espaços de acolhimento as pessoas recebem jantar e café da manhã, colchão, travesseiro, cobertor, kits de higiene e agasalhos. Parte desse material vem da campanha Agasalho Solidário, iniciativa da Chefia-Executiva de Políticas Sociais idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

 

Os espaços funcionam diariamente, de domingo a domingo, das 19h às 7h, com fechamento dos portões às 22h. Podem ser acolhidas, por noite, 100 pessoas na estrutura da Asa Sul e 50 na do Gama.

 

“Atender mais de 1.400 pessoas significa mais do que apenas oferecer abrigo; é proporcionar dignidade e conforto durante os momentos mais difíceis”

 

Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social

 

“A Ação contra o Frio é uma iniciativa crucial para o público em situação de rua. Atender mais de 1.400 pessoas significa mais do que apenas oferecer abrigo; é proporcionar dignidade e conforto durante os momentos mais difíceis. Com dois abrigos, estamos garantimos que cada indivíduo tenha acesso a comida, colchão, kits de higiene e agasalhos. Nosso compromisso é assegurar que todos tenham um lugar seguro, acolhedor e quentinho para enfrentar o frio”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

 

Ação de acolhimento a pessoas em situação de rua visita mais sete pontos do Plano Piloto

Ação de acolhimento a pessoas em situação de rua visita mais sete pontos do Plano Piloto

GDF reforça ação de acolhimento a pessoas em situação de rua na região norte do Plano Piloto

GDF reforça ação de acolhimento a pessoas em situação de rua na região norte do Plano Piloto

“A ação está alinhada às iniciativas do Governo do Distrito Federal (GDF) em viabilizar maior inclusão e dignidade à população em situação de rua, um público muito complexo. Enquanto eles utilizam as ruas como espaço de moradia, é preciso oferecer direitos básicos à medida que ações completas são integralmente efetivadas”, completa.

 

Campanha do Agasalho Solidário

 

Vale reforçar que, até 17 de julho, o GDF vai recolher cobertores, casacos, meias, luvas e gorros nas administrações regionais e nos batalhões do Corpo de Bombeiros, bem como nas 12 unidades do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), na Rodoviária Interestadual de Brasília e nos dois centros Pop, na Asa Sul e em Taguatinga Norte. A Defesa Civil, a PMDF e o Corpo de Bombeiros também receberão os materiais. A meta para este ano, de recolher 8 mil itens, já foi superada, mas as doações ainda podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

CRÉDITO; AGÊNCIA BRASILIA

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *