ACABOU A PISTA

AVIÃO DA MARINHA DOS EUA VAI PARAR NO MAR APÓS PILOTO ERRAR O CÁLCULO NO POUSO 

Nove tripulantes estavam a bordo da aeronave de combate a submarinos, mas conseguiram escapar e nadar até a terra firme

Um avião da Marinha dos Estados Unidos foi parar dentro do mar, no Havaí, estado americano que fica no oceano Pacífico, depois que o piloto errou o cálculo do comprimento da pista. O incidente ocorreu nesta segunda-feira (20), na baía Kaneohe, na ilha de Oahu, perto da capital, Honolulu.

Segundo o portal local HawaiiNewsNow, o episódio ocorreu com a aeronave P-8 Poseidon, na base militar situada na principal ilha havaiana, às 13h57. Após o acidente, o avião submergiu parcialmente, enquanto outra parte flutuou.

Piloto testa motor, sente turbina explodir e cancela voo antes de decolar

A Marinha informou que o P-8A Poseidon, que tentou pousar na baía de Kaneohe, era uma substituição do P-3C Orion, outro avião. 

De acordo com ela, a aeronave P-8 Poseidon tem a função de patrulha marítima e reconhecimento do território, sempre em operação com pequenas tripulações. O avião é responsável por missões de longa distância e vigilância e combate a submarinos e embarcações.

Os militares que estavam na base rapidamente cercaram o avião com boias para evitar qualquer contaminação do mar por meio do vazamento de combustível. As autoridades militares locais garantem que não haverá risco de poluição do local.

Nesta terça-feira (21), a pista continuava fechada para pousos e decolagens, segundo a Administração de Aviação Federal.

CRÉDITO  : JORNAL R7

JNFBRASIL : JORNAL NOSSA FOLHA – DF ENTORNO E GOIÁS

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *