ACIDENTE AÉREO

CONFIRA  LISTA DE PASSAGEIROS DO AVIÃO QUE CAIU NO AMAZONAS 

Neste sábado (16), um avião de pequeno porte de modelo Embraer EMB-110 Bandeirante caiu em Barcelos, no interior do   Amazonas , matando os …

Neste sábado (16), um avião de pequeno porte de modelo Embraer EMB-110 Bandeirante caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, matando os 14 ocupantes a bordo. De acordo com o governo amazonense, os 12 passageiros eram turistas brasileiros que tinham saído de Manaus com destino a Barcelos para pescar no Rio Negro. Os outros dois ocupantes eram o piloto e o copiloto do avião.

A Manaus Aerotáxi, empresa que operava a aeronave, divulgou uma lista com os nomes dos 14 ocupantes que estavam no avião. São eles:

– Euri Paulo dos Santos

– Fábio Campos Assis

– Fábio Ribeiro

– Gilcresio Salvador Medeiros

– Guilherme Boaventura Rabelo

– Hamilton Alves Reis

– Heudes Freitas

– Luiz Carlos Cavalcante Garcia

– Marcos de Castro Zica

– Renato Souza Assis

– Roland Montenegro Costa

– Witter Ferreira de Faria

Tripulantes:

– Leandro Souza (piloto)

– Fernando Galvão (copiloto)

Apesar da divulgação dos nomes, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas declarou que só poderá confirmar a identificação das vítimas após o Instituto Médico Legal (IML) realizar perícia. Os corpos foram levados para um ginásio da cidade de Barcelos para serem transportados para Manaus. Um avião da FAB, por sua vez, seguirá para Barcelos para investigar as causas do acidente.

AVIÃO TINHA AUTORIZAÇÃO PARA FAZER TÁXI AÉREO

O avião que caiu na tarde deste sábado tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação como táxi aéreo e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal. Em nota, a agência disse lamentar o acidente.

Já a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para avaliar a queda do avião. A Polícia Civil do Amazonas também vai investigar o caso. O governador do estado, Wilson Lima (União Brasil), lamentou o acidente nas redes sociais.

– Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações – escreveu Lima nas redes sociais.

Com informações AE

JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *