ÁGUA DE CRAVO PARA CABELOS:
DESCUBRA TODOS OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE CRAVO E A MELHOR FORMA DE USAR NO CABELO
Seja combinado com outros produtos presentes em nosso dia a dia, como o shampoo, ou até mesmo com receitas caseiras simples, como um chá, por exemplo, o cravo-da-índia possui várias propriedades que fortalecem, estimulam o crescimento e conferem mais brilho aos fios.
Quando aplicado no couro cabeludo, o cravo-da-índia pode melhorar a aparência e a saúde dos fios, além de possuir propriedades curativas, como combater a queda de cabelo.
Além disso, esse ingrediente ajuda a controlar a produção de sebo na região, mantendo os fios mais limpos e auxiliando no combate à caspa.
BENEFÍCIOS DO CRAVO-DA-ÍNDIA
Rico em ferro, zinco e várias vitaminas, como a C, B6 e B13, o cravo-da-índia atua no fortalecimento dos fios, estimulando a produção de colágeno e queratina, tornando as madeixas mais resistentes e protegidas contra danos externos.
O cravo-da-índia também possui ação antioxidante e anti-inflamatória, estimulando a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que contribui para um crescimento mais rápido e saudável dos fios.
Com um conteúdo rico em fibras, ômega 3, fósforo, cálcio, zinco, magnésio e potássio, o cravo-da-índia proporciona nutrição intensa para os cabelos, deixando-os macios e fortes, reduzindo o frizz e trazendo mais brilho.
COMO USAR O CRAVO-DA-ÍNDIA NO CABELO?
Escolha um shampoo neutro e adicione 10 cravos-da-índia e duas canelas em pau, o que potencializa o efeito desta especiaria.
Agite a embalagem e deixe descansar por pelo menos 24 horas. Use essa mistura de duas a três vezes na semana e agite bem antes de aplicar.
Outra opção é utilizar um spray de chá de cravo-da-índia nos fios. Para isso, misture uma colher de sopa do ingrediente com 200mL de água quente, deixe a mistura descansar e depois coe.
Quando a água estiver fria, borrife nos cabelos, especialmente no couro cabeludo, e massageie suavemente.
Após dois minutos, lave o cabelo com um shampoo neutro e não esqueça de hidratar as pontas. Evite aplicar o chá mais do que três vezes na semana.
CRÉDITO :
JNFBRASIL : JORNAL NOSSA FOLHA – DF ENTORNO E GOIÁS