ALEXANDRE DE MORAES SE REUNIRÁ COM DEPUTADOS DISTRITAIS PARA DISCUTIR ANDAMENTO DA CPI DOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICA
Encontro tem como objetivo colaborar com investigação em curso no STF e debater compartilhamento de informações e possibilidade de visita aos presos do 8 de janeiro
Por Cláudio Ulhoa
Na próxima quarta-feira, dia 29 de março, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, irá se reunir com os membros do colegiado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, formada por deputados distritais. A reunião ocorrerá no gabinete do magistrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 10h, com o objetivo de discutir o andamento da CPI.
A solicitação da reunião foi feita pelos membros da comissão parlamentar, por meio de uma carta enviada ao ministro na última sexta-feira, na qual pediram para “tratar de assuntos de interesses diretamente relacionados ao objeto desta CPI, bem como, no que for possível, colaborar com a investigação em curso no Supremo Tribunal Federal”. Os parlamentares destacaram a relevância da interlocução com Moraes para o eficaz desenvolvimento dos trabalhos da CPI, já que alguns requerimentos aprovados em Plenário têm relação com depoimentos ou fatos apurados e relatados em seus inquéritos.
Durante a reunião, os membros da comissão parlamentar devem abordar temas como o compartilhamento de informações da investigação e a possibilidade de visita aos presos do 8 de janeiro. Os deputados levarão um documento indicando quais parlamentares farão a visita. Além disso, o assunto relacionado ao ex-secretário Anderson Torres, que não compareceu à oitiva na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), mesmo com a aprovação de três requerimentos, também deve ser discutido.
JNFBRASIL
JornalNossaFolhaDF