Ao tomar posse, novo premiê Sunak promete corrigir erros de Liz Truss

Rishi Sunak assumiu formalmente o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido na terça-feira, prometendo “consertar” os erros cometidos por sua antecessora 


Rishi Sunak, novo premiê do Reino Unido, faz primeiro discurso. (Por Joe Mayes

Bloomberg — Rishi Sunak assumiu formalmente o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido nesta terça-feira (25), prometendo “consertar” os erros cometidos por sua antecessora, Liz Truss, em seu breve governo.

“Neste momento, nosso país está enfrentando uma profunda crise econômica”, disse Sunak em um discurso do lado de fora da 10 Downing Street, pouco depois de se tornar a primeira pessoa negra a liderar o governo britânico e seu mais jovem primeiro-ministro em mais de dois séculos. “Isso significará decisões difíceis por vir.”

Sunak foi formalmente nomeado primeiro-ministro pelo rei Charles III depois de viajar ao Palácio de Buckingham na terça-feira, pouco depois de Truss ter feito o mesmo para entregar sua renúncia.

O terceiro primeiro-ministro britânico em dois meses provavelmente passará o resto do dia nomeando e renomeando membros de seu gabinete. Ele deve manter Jeremy Hunt como secretário do Tesouro antes da declaração fiscal planejada pelo governo em 31 de outubro, incluindo outros secretariados.

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *