BARBÁRIE NA FERNÃO DIAS: PALMEIRAS TEM A OBRIGAÇÃO DE AJUDAR A IDENTIFICAR OS CRIMINOSOS DA MANCHA VERDE QUE PARTICIPARAM DO ATAQUE BRUTAL AOS CRUZEIRENSES
PALMEIRAS TEM A OBRIGAÇÃO DE AJUDAR A IDENTIFICAR OS CRIMINOSOS DA MANCHA VERDE QUE PARTICIPARAM DO ATAQUE BRUTAL AOS CRUZEIRENSES
O ataque covarde e brutal cometido por criminosos da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, contra um ônibus de torcedores do Cruzeiro, no último domingo (27), chocou o Brasil.
Segundo relatos, foi um dia para ser esquecido por quem passava pela rodovia Fernão Dias, no Município de Mairiporã, São Paulo. As cenas foram de um filme de terror. Resultado da barbárie: um torcedor morto e outros 17 feridos. Todas as vítimas são de uma torcida organizada do Cruzeiro.
As forças de segurança e a justiça precisam dar uma resposta urgente para toda sociedade, principalmente para as famílias das vítimas. É muito importante que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entre no caso.
No meu entender, a Sociedade Esportiva Palmeiras tem a obrigação de ajudar a identificar os marginais da torcida organizada envolvidos nos crimes da Fernão Dias, com risco de sofrer sanções, caso se recuse a colaborar.
Fato é que violência praticada pelas torcidas organizadas está fugindo ao controle e ausência de punições mais severas está ajudando a banalizar o comportamento criminoso desses torcedores.
Infelizmente, o comportamento das torcidas organizadas é o reflexo da nossa violenta sociedade. Não é atoa que o Brasil está entre os países mais violentos do mundo.