BOTA PÕE FOGO NO BEIRA RIO AGORA SÓ BASTA EMPATA CONTRA O SÃO PAULO NO RIO
Quase lá! Campeão da Libertadores, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (4/12), no Beira-Rio, e agora está a um ponto de conquistar o tri do Campeonato Brasileiro. Basta um empate contra o São Paulo, domingo, no Estádio Nilton Santos, na última rodada, para o Glorioso ficar com a taça.
O Botafogo estava sendo campeão até os 40 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras virou para cima do Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1. O Glorioso tem 76 pontos, enquanto o Palmeiras, que tem 73, enfrenta o Fluminense domingo, às 16h, no Allianz Parque.
Logo no começo do jogo, o Botafogo perdeu Vitinho, que precisou ser substituído com dores no joelho após uma entrada dura de Vitão. O árbitro Ramon Abatti Abel nem falta deu, apontando apenas escanteio. Mas foi do escanteio que o Glorioso abriu o placar. Aos cinco minutos, em jogada ensaiada, Thiago Almada cruzou para trás e Savarino, da meia-lua, pegou de primeira e acertou o canto de Rochet, marcando um golaço: 1 a 0.
Depois do gol, o Botafogo passou a jogar esperando os espaços para contra-atacar. O Internacional se lançou e passou a dominar o jogo. Aos 11 minutos, Bruno Tabata fez jogada da direita para o meio e chutou, Adryelson tentou cortar e quase fez contra. Depois, aos 23, Enner Valencia recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, acertando a trave de Gatito. Ufa!
A partida ainda estava nervosa por conta das reclamações contra o árbitro Ramon Abatti Abel, vindas principalmente do lado gaúcho, sem muita justificativa. Já perto dos acréscimos, aos 43, o Colorado quase empatou, com Borré cabeceando livre nas mãos de Gatito. E o Botafogo foi para o intervalo sendo campeão, já que o Palmeiras estava empatando com o Cruzeiro no Mineirão.
No segundo tempo o Internacional continuou em cima e o Botafogo, mesmo cansado por ter jogado uma final de Libertadores com um a menos desde o primeiro minuto, foi guerreiro e se segurou como pode. O Colorado de fato só foi chegar com mais perigo aos 29 minutos, em finalização de Wesley que Gatito espalmou no cantinho direito.
Totalmente exausto dentro de campo, o Botafogo foi se segurando como pode até o fim. Aos 45 minutos, o Internacional – que deu a vida mesmo sem aspirações na tabela – chegou com muito perigo, Borré finalizou dentro da pequena área e Gatito Fernández salvou. Mas no fim deu tudo certo e o Glorioso conquistou mais uma vitória espetacular. Falta só um pontinho… É tempo de BOTAFOGO!
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo agora faz o último jogo no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (8/12), às 16h, contra o São Paulo, com ingressos já esgotados no Estádio Nilton Santos. Depois, viaja para o Catar para estrear na Copa Intercontinental diante do Pachuca, na próxima quarta-feira (11/12), às 14h, no Estádio 974, em Doha.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Beira-Rio
Data-Hora: 4/12/2024 – 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Renda e público: –
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Rochet, Wesley e Bernabei (INT); Raul e Alexander Barboza (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Savarino 5’/1ºT (0-1)
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton 24’/2ºT), Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando 24’/2ºT), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho 19’/2ºT) e Bruno Tabata (Wanderson 19’/2ºT); Wesley (Gustavo Padro 35’/2ºT), Borré e Enner Valencia – Técnico: Roger Machado.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte 12’/1ºT), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa 35’/2ºT) e Savarino (Júnior Santos 35’/2ºT); Luiz Henrique (Eduardo 20’/2ºT), Igor Jesus e Thiago Almada (Matheus Martins 20’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.
Fonte: Redação FogãoNET