BRASILIENSE GOLEIA O CAPITAL-TO E ASSUME A PONTA ISOLADA DO GRUPO A5
BRASILIENSE GOLEIA O CAPITAL-TO E ASSUME A PONTA ISOLADA DO GRUPO A5
Na base da efetividade de Gabriel Pedra e com belo gol de Kaio Nunes, Jacaré vence time tocantinense e se isola na liderança do chave A5 da Série D
O Brasiliense conquistou um resultado para dar bastante moral para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (1º/6), o Jacaré não se importou de estar bem longe dos limites do Distrito Federal e se sentiu em casa em Palmas, no Tocantins. Com brilho do atacante Gabriel Pedra, o Jacaré goleou o Capital-TO, por 4 a 1, e assumiu a liderança do Grupo A5 de maneira isolada.
Antes de a rodada começar, o time candango dividia o posto com o Anápolis. Ambos estavam com 10 pontos. Agora com 13 somados em seis rodadas disputadas, o Brasiliense seca os goianos no duelo diante do Real Brasília para não ter a companhia de mais ninguém no primeiro lugar. Mal das pernas na largada da Série D, o Capital-TO estacionou na penúltima colocação da classificação.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Série D do Brasileirão
Primeiro tempo
Com marcação bem encaixada, o Brasiliense não teve grandes problemas para assumir o protagonismo do jogo no Estádio Nilton Santos. Logo com três minutos, Aldo exigiu defesa do goleiro Prezzi em lance aéreo. Arango respondeu, mas por cima do gol de Wagner. Na pressão, aos cinco, o Jacaré viu Washington salvar finalização de Gui Mendes em cima da linha. Na volta, Pedra chutou para fora.
Depois do início frenético, o jogo esfriou, mas o Brasiliense ainda tinha mais a bola no pé e perdia algumas chances não tão claras. Com 35, Bonilha finalizou na área, mas Prezzi salvou. De tanto insistir, o Jacaré não virou o primeiro tempo zerado. Aos 46, Joãozinho deu passe na medida para Gabriel Pedra, de canhota, colocar os candangos na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a goleada amarela se concretizou. Mas antes, veio o susto. Com 13 minutos, Hugo Moreno aproveitou falha da defesa do Brasiliense, chutou de primeira e igualou. A virada quase veio aos 16, com Zé Elias parando em Wagner. Com 21, o alívio. Gabriel Pedra pegou sobra e fez 2 x 1. O lance fez o Jacaré reencontrar o ritmo em campo e, aos poucos, novas bolas foram para a rede.
Com 29, Matheus Batista exigiu outra boa intervenção de Prezzi. Aos 33, um golaço venceu o goleiro do Capital-TO. Kaio Nunes encobriu o arqueiro rival de fora da área. Ainda teve tempo para o quarto. A defesa do time tocantinense errou e a bola se ofereceu para João Santos. Sem perder tempo, o atacante fez o quarto dos candangos e fechou o placar no Nilton Santos.
O que vem por aí
Agora líder, o Brasiliense voltará ao Distrito Federal para defender a posição na sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (9/6), o time amarelo abre a Boca do Jacaré, em Taguatinga, para receber o Iporá. O compromisso está marcado para ter bola rolando a partir das 15h30 e pode consolidar de vez os donos da casa no G-4 do Grupo A5 da competição nacional.
CAPITAL-TO 1
Prezzi; Granville, Washington (Zé Elias , Márcio Jr. , Théo Maia Arthur Gulart e Hector Urrego; Isaac Alves , Gabriel Vinícius Caio Vidal e John Arango (Patrick); Wesley Lucas Lopes e Hugo Moreno
Técnico: Givanildo Sales
BRASILIENSE 4
Wagner; Caetano, Igor Morais, Renan Dutra e PH; Aldo (Kaio Nunes , Gabriel Galhardo (Dudu) e Nenê Bonilha Kersul; Gui Mendes, Joãozinho João Santos e Gabriel Pedra Matheus Batista)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Por. Futebol Interior