BRB/Brasília quer aumentar número de vitórias no NBB por vaga no Super 8

 A equipe da capital, que conta com novo técnico e elenco reformulado, parece ter se encontrado dentro de quadra e conquista vitórias no NBB


O BRB/Brasília começou a temporada 2022/23 do Novo Basquete Brasil (NBB) oscilando e somando mais derrotas do que gostaria. Entretanto, o clube, que conta com novo técnico e com um elenco completamente reformulado, parece ter se encontrado dentro de quadra e pode vislumbrar um cenário diferente da última edição da competição.

Ocupando a 12ª posição na tabela, o Brasília acumula quatro vitórias e seis derrotas, com um total de 40% de aproveitamento. Agora, os próximos rivais podem colocar o Extraterrestre entre os oito primeiros colocados e, de quebra, garantir uma vaga no Super 8, competição que acontece no meio da temporada.

Primeiro adversário da semana, o Paulistano já enfrentou o time da capital cinco vezes. O histórico é bem equilibrado, com duas vitórias para o Brasília e três para os paulistas. As duas equipes entram em quadra nesta quinta-feira (15/12), às 19h30, no Ginásio Nilson Nelson.

Os torcedores podem acompanhar o tempo real da partida no site do NBB.

Já o segundo rival será o São Paulo, atual 3º colocado da tabela. Nos últimos três anos, foram cinco encontros e cinco vitórias para o Tricolor. Agora, o grupo brasiliense busca quebrar um tabu e mudar o histórico de partidas. Os dois se encontram no sábado (17/12), às 15h, no Ginásio Nilson Nelson. Os fãs podem assistir o jogo na TV Cultura.

Os dois confrontos em casa fazem parte de uma sequência de nove jogos até o início de dezembro, sendo sete deles em casa. O objetivo é alcançar a uma vitória com a presença da torcida brasiliense, que ainda não testemunhou um triunfo do time na temporada.

O último duelo do BRB/Brasília pelo 1º turno do NBB será contra o Corinthians, no dia 5 de janeiro de 2023. Segundo informações da liga, o Super 8 está marcado para acontecer na segunda quinzena de janeiro e os brasilienses ainda são fortes candidatos a conquistarem seu espaço na competição.

Para ver o Brasília no NBB ao vivo

Para marcar presença nos jogos do Brasília Basquete, basta adquirir o ingresso no aplicativo do clube — a comercialização dos tickets é feita de forma exclusiva na plataforma. Por lá, todos os jogos da temporada ficam disponíveis.

Os ingressos custam a partir de R$ 20 (meia-entrada). O torcedor ainda tem a opção de comprar o combo dos dois jogos da próxima semana, a partir de R$ 25 (meia-entrada).

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *