CACHORRA ROBÔ DA CHINA vira SEGURANÇA NO INTERIOR DE SÃO PAULO 

CACHORRA ROBÔ DA CHINA vira SEGURANÇA NO INTERIOR DE SÃO PAULO 

CACHORRA ROBÔ DA CHINA vira SEGURANÇA NO INTERIOR DE SÃO PAULO

 

Cachorro robô vai atuar como segurança na cidade de Sorocaba, realizando rondas perto das escolas da cidade

 

 

Depois de um cão robô entrar para a família do Alok, parece que é a vez de um deles virar segurança em São Paulo. A prefeitura da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, vai utilizar um cachorro robô da China como segurança das escolas na cidade.

 

 

Menor impressora 3D do mundo é mais compacta que moeda

Boston Dynamics renomeia seu cachorro robô para Sparkles

China lança seu primeiro robô humanoide elétrico

O modelo de cachorro robô chegou em São Paulo, na cidade de Sorocaba, nos últimos dias. Fabricado pela Unitree, o robô chinês vai auxiliar na segurança das escolas da região, realizando rondas e ajudando no trabalho da Guarda Civil e Defesa Civil.

 

 

Nas redes sociais, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, passeou com o cachorro robô pelas ruas da cidade localizada a 112 km da capital São Paulo. Curiosamente, o nome escolhido para o robô foi Rambo, referência ao clássico personagem dos filmes de ação.

 

Cachorro robô que vai atuar em Sorocaba, cidade de São Paulo não teve custos

De acordo com Rodrigo Manga, o cachorro robô da China foi adquirido em “caráter experimental e sem custos“, sem a necessidade de que a prefeitura de Sorocaba ou o estado de São Paulo precisassem pagar pelo modelo.

 

 

Agora, o modelo vai atuar nas rondas ao redor das escolas da cidade de Sorocaba. Se fizer sucesso por lá, novos modelos podem começar a surgir em diferentes cidades. Segundo a doutora em Tecnologia da Informação do Centro Universitário Facens, Regiane Relva Romano, o cachorro robô pode identificar padrões suspeitos.

 

Eles podem auxiliar na segurança por meio da visão computacional a identificar padrões suspeitos e acionar a polícia ou o Corpo de Bombeiros no caso de fogo ou até a ambulância, no caso de acidentes.

 

JNFBRASIL

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *