CAMPEONATO BRASILEIRO
CORINTHIANS SAÍ ATRÁS MÁS CONSEGUE EMPATE CONTRA O FORTALEZA PELO BRASILEIRÃO 1 X 1
Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro. Atuando na Neo Química Arena, o Timão ficou no empate com o Fortaleza por 1 a 1.
O clube alvinegro desempenhou um bom futebol na primeira etapa. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo contava com boa atuação defensiva e chegou a criar algumas chances de gol, mas sem sucesso nas finalizações.
No segundo tempo, o Corinthians viu seu nível diminuir. Junto com a queda de desempenho, o Fortaleza cresceu e passou a chegar com perigo à meta defendida por Cássio. Já na reta final do confronto, o adversário abriu o placar, mas o Timão foi buscar o empate com Yuri Alberto, dando números finais para o duelo.
Anota aí, Fiel – O Corinthians volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, dia 11, quando encara o Botafogo. O confronto é válido pela quinta rodada do Brasileirão e acontece no Estádio Nilton Santos, às 19h30.
ESCALAÇÃO
Para o duelo dentro da competição nacional, Vanderlei Luxemburgo, em seu segundo jogo à frente do Corinthians, escalou a equipe com mudanças. A principal dela é a escolha por iniciar a partida com Yuri Alberto no banco de reservas.
Desta forma, o Timão entrou em campo com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto, Roni e Matheus Araújo; Adson, Pedro e Róger Guedes.
O Fortaleza, por sua vez, foi a campo com: Fernando Miguel, Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Calebe, Moisés e Thiago Galhardo.
O JOGO
Primeiro tempo
Com a força dos torcedores presentes na Neo Química Arena, o Corinthians começou a partida buscando alta intensidade. Os jogadores mostravam disposição nas primeiras disputas de bola, tanto no setor ofensivo quanto no defensivo.
O Timão praticamente dominou as ações nos primeiros cinco minutos. As jogadas, porém, não terminavam com a finalização alvinegra, já que os jogadores pecavam na hora de definir o lance.
A primeira finalização corinthiana saiu dos pés de Pedro, que aos seis minutos partiu para cima da defesa do adversário e após bonita jogada individual, acabou chutando fraco, facilitando a defesa do goleiro Fernando Miguel.
Na sequência, foi a vez de Róger Guedes receber lançamento e arriscar um cabeceio para surpreender o arqueiro do Fortaleza. A bola, entretanto, acabou indo para fora.
Após as investidas corinthianas, o Fortaleza começou a buscar o ataque. O adversário apostava na velocidade de seus jogadores ofensivos, principalmente de Moisés, que tem o drible como principal característica.
Em um destas descidas do Fortaleza, o Corinthians recuperou a bola e saiu em contra-ataque. Róger Guedes puxou a jogada e acabou tocando para Roni, que arriscou de fora da área. A finalização acabou passando por cima do gol.
Aos 22 minutos, foi a vez do adversário chegar com perigo. O zagueiro Titi achou Bruno Pacheco livre no lado direito da defesa corinthiana e lateral tocou para Moisés que chegava de trás. Na finalização, o Corinthians foi salvo por Murillo, que evitou que a bola chegasse à meta de Cássio.
Com o passar do tempo, o jogo foi esfriando. Ambas as equipes passaram a tocar a bola com mais paciência, buscando encontrar espaços no setor defensivo. Aos 30 minutos, o Timão encontrou um buraco deixado pelo Fortaleza. Róger Guedes em jogada individual arriscou e obrigou nova defesa de Fernando Miguel.
Na sequência, o clube alvinegro criou duas novas chances de gol. Na primeira delas, Fausto Vera arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave adversária. Na segunda, Matheus Araújo recebeu passe de Roni, driblou o zagueiro e finalizou. O chute parou no goleiro da equipe cearense.
A partir dos 40 minutos da primeira etapa, o Fortaleza voltou a criar algumas chances de gol, que eram freadas pela boa atuação da linha de defesa corinthiana.
No último lance do primeiro tempo, Matheus A