SÉTIMA RODADA PODE TRAZER PRIMEIRAS DEFINIÇÕES DO CANDANGÃO BRB 2024

SÉTIMA RODADA PODE TRAZER PRIMEIRAS DEFINIÇÕES DO CANDANGÃO BRB 2024

Dois clubes têm condições de garantir vaga antecipada na semifinal com combinação de resultados. Rebaixamento não se define, mas pode ser encaminhado. Veja os cenários por equipe

Distrito do Esporte

Por

Distrito do Esporte

23 de fevereiro de 2024

O fim de semana chegou e, com ele, mais uma rodada promete agitar bastante o Campeonato Candango. No entanto, a sétima jornada do torneio local tem caráter especial.

Com caráter decisivo, os confrontos marcados para sábado (24/2) e domingo (25/2) têm real de definir, ou pelo menos encaminhar, questões importantes das brigas por classificação às semifinais e contra o rebaixamento.

As partidas agendadas para sábado (24/2) podem ter influência direta na parte superior da tabela. Às 16h, Samambaia e Ceilândia jogam no Serejão pelo Candangão. Os possíveis resultados não definem disputas, mas podem deixar o Gato Preto em boas condições de avançar, em caso de vitória. Às 19h30, no Bezerrão, Gama e Paranoá duelam em confronto direto no G-4. O alviverde fica numa boa se ganhar (veja os cenários por clubes abaixo).

Confira a classificação e os próximos jogos do Candangão BRB 2024

No domingo (25/2), o Capital, líder do Candangão, pega o Ceilandense, no JK, com boas chances de confirmar vaga nas semifinais. No Defelê, Real Brasília e Santa Maria participam de jogo de seis pontos contra o rebaixamento. Incluso na maioria das combinações dos rivais por classificação, o Brasiliense duela com o Planaltina, no Serejão. Um resultado ruim praticamente destina o Galo à Segunda Divisão.

Veja os cenários no Candangão

CAPITAL

Pode se classificar às semifinais se vencer o Ceilandense, aliado a um tropeço do Brasiliense contra o Planaltina.

GAMA

Pode se classificar às semifinais em caso de vitória diante do Paranoá, aliado a um tropeço do Brasiliense contra o Planaltina.

CEILÂNDIA

O Gato Preto não tem condições de confirmar vaga na sequência do Candangão, mas vencer o Samambaia, com derrota do Brasiliense, pode encaminhar a situação.

PARANOÁ

A Cobra Sucuri não tem condições de confirmar vaga na sequência do Candangão, mas vencer o Gama, com derrota do Brasiliense, pode encaminhar a situação.

BRASILIENSE

Volta ao G-4 do Candangão BRB 2024 se ganhar do Planaltina, com derrota do Paranoá para o Gama.

SAMAMBAIA

Pode encaminhar a permanência matemática na primeira divisão em caso de vitória diante do Ceilândia e derrota do Santa Maria.

CEILANDENSE

Pode encaminhar a permanência matemática na primeira divisão em caso de vitória diante do Capital e derrota do Santa Maria.

Real BRASÍLIA

Se levar a melhor no confronto direto contra o Santa Maria, fica em boas condições para se livrar do rebaixamento no Candangão.

SANTA MARIA

Bater o Real Brasília significa escapar do Z-2 do torneio local e depender apenas de si nas rodadas finais para ficar na elite.

PLANALTINA

Matematicamente, o Galo não cai nesta rodada, mas também não consegue sair do Z-2. Perder para o Brasiliense, porém, praticamente sepulta as chances de permanência.

 

CRÉDITO: DISTRITO DO ESPORTE

JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF,ENTORNO E GOIÁS.

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *