CANDANGÃO BRB 2024

CAPITAL-DF  1 X  SAMAMBAIA COM ESSE RESULTADO A CURUJA  MATEMATICAMENTE ESTARÁ CLASSIFICADA PARA A SEMIFINAL

Em jogo de pouco perigo, o Capital conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo e segurou o resultado. O único gol da noite foi marcado por Romarinho. Mandante da vez, o Samambaia sofreu a 4ª derrota no campeonato

Atualizado em 14 de fevereiro de 2024

As emoções ficaram no carnaval! Samambaia e Capital se enfrentaram pela 6ª rodada do Campeonato Candango BRB 2024, nesta quarta-feira (14/2), no Estádio Serejão. Em jogo de pouco perigo, o tricolor garantiu mais três pontos e conseguiu manter a invencibilidade no campeonato. O placar magro de 1 a 0 foi garantido com gol único de Romarinho ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a Coruja abre vantagem na liderança da tabela, enquanto o Samambaia permanece na sexta colocação.

O primeiro tempo teve total controle do Capital durante boa parte da etapa. O time conseguiu responder às ameaças fracas do Samambaia bem rápido e garantiu um tento com 6 minutos. O time do Cachorro Salsicha teve oportunidade de deixar tudo igual no placar, mas sem sucesso. Na segunda etapa, o confronto continuou morno. Ainda com a vantagem, o tricolor não arriscou muito e o Samambaia aproveitou para incomodar os adversários. Mesmo assim, sem gols pro lado dos mandantes.

Primeiro tempo

O Samambaia começou melhor no duelo e tentou encontrar espaços para construir jogadas de perigo. Mesmo assim, o time foi incapaz de pressionar o adversário e logo sofreu com as tentativas do Capital. Com 3 minutos de bola rolando, o tricolor teve chance de abrir o placar. Everton recebeu de Lucas e tentou o cruzamento para Pernambucano. Bahia foi rápido e fez o corte. Minutos mais tarde, Pernambucano tentou, Bahia fez a marcação e o camisa 9 encontrou Romarinho, que não bobeou e mandou direto para o fundo da rede.

– Continua após a publicidade –

Depois de abrir o placar, o Capital pouco ameaçou, mas soube controlar o jogo. Sem dar liberdade para os mandantes, o time trabalhou a bola de pé em pé e conseguiu segurar a vantagem. Passado metade do primeiro tempo, o Cachorro Salsicha acordou e conseguiu avançar para o ataque. Com 29 minutos, surgiu uma boa tentativa. Daniel Mendonça correu pela lateral direita e fez o lançamento para Victor Xavier, que subiu para cabecear e quase fez o empate. Depois, o camisa 10 chegou na ponta esquerda, enfiou no meio da área para Luquinhas e a zaga adversária tirou o perigo.

Segundo tempo

A volta do intervalo não teve nenhuma surpresa. Os dois times continuaram disputando um duelo de poucas emoções e com poucas tentativas de perigo. Ainda mais organizado, o Capital administrou bem a vantagem mantendo a posse de bola. Do outro lado do confronto, o Samambaia teve poucas oportunidades de mudar a realidade do placar, mas não conseguiu finalizar bem. Aos 3′, Ian tentou cruzar e a bola foi direto na mão de Luan. Seis minutos depois, foi a vez do Capital. Marconi chutou para Jailson e se infiltrou na área. Na hora de finalizar, bateu para cima e perdeu a chance de fazer o segundo da noite.

Com 21′, Dandan cobrou falta, Filipe Werley apareceu atrás da defesa tricolor no segundo pau e finalizou em cima do goleiro Luan. O Samambaia melhorou nos minutos seguintes e tentou espaços para marcar o tento. As principais tentativas surgiram pelo lado direito, com Dandan e Daniel Mendonça sendo bastante acionados. Mesmo assim, a equipe encontrou dificuldades para driblar a defesa tricolor e balançar a rede. Com 41, Mila tabelou com Schamltz e encontrou Kayan livre. Lucas Oliveira fez o corte. Depois, Giovanny arriscou de dentro da área e obrigou Luan a fazer uma defesaça. No último minuto, Dandan teve a última esperança, mas a pelota saiu sem perigo.

O que vem aí…

Os times voltam a campo na semana que vem, em duelos válidos pela 7ª rodada do Candangão BRB 2024. O primeiro duelo é entre Samambaia e Ceilândia, no Estádio Rorizão. O confronto está marcado para 24 de fevereiro, um sábado. Já o Capital e

 

 

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *