CANDANGÃO SÉRIE B TAGUATINGA E SOBRADINHO FICO NO EMPATE DE 1 A 1

CANDANGÃO SÉRIE B     TAGUATINGA E SOBRADINHO FICO NO EMPATE DE 1 A 1

 

TAGUATINGA E SOBRADINHO FICO NO EMPATE DE 1 A 1

 

 

Já classificados para a semifinal do Candangão Série B, Taguatinga e Sobradinho se enfrentaram na manhã deste domingo (29) pela penúltima rodada em uma disputa direta pela liderança da competição. O jogo foi quente dentro de campo, e acabou sendo protagonizado pelo zagueiro Dedé (foto acima) do Sobradinho. No segundo tempo, o zagueiro acabou falhando no lance que resultou o primeiro gol do Taguatinga. Mas no finalzinho, o jogador se redimiu e marcou o gol de empate que manteve o Leão da Serra na liderança.

 

Restando apenas um jogo para completar a rodada (Botafogo e Riacho City jogam nesta tarde), ainda não há uma definição sobre os cruzamentos da fase semifinal entre os quatro classificados: Sobradinho, Taguatinga, Legião e SESP Brasília. Estes confrontos somente serão conhecidos após a sétima e última rodada ser finalizada, o que deverá ocorrer no próximo final de semana.

 

Primeiro Tempo

Ambas as equipes fizeram um jogo bastante equilibrado, buscando o ataque mas com poucas intervenções dos goleiros. A primeira boa oportunidade do jogo foi do Sobradinho. Aos 21 minutos, após cruzamento de Hitalo pela direita, o centroavante Gilvan subiu com liberdade na pequena área e cabeceou a bola no primeiro pau, mas pra fora. O primeiro gol do jogo quase veio aos 28 minutos, quando Charles roubou a bola no campo de ataque e tocou na medida para Vitor Junior na área. O meia chutou fraco, a bola desviou na zaga e foi pra fora.

 

O Taguatinga somente assustou a zaga do Leão da Serra na bola parada. Aos 37 minutos, o meia Luis Fernando cobrou falta colocada e Glaycon espalmou a bola pela linha de fundo. Também na bola parada o Sobradinho assustou aos 43 minutos. Charles encheu o pé em cobrança de falta frontal ao gol e Hudson deu um tapa na bola para desviá-la por cima do travessão. Ambas as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

 

Segundo Tempo

O Taguatinga teve uma ajuda da defesa do Sobradinho para abrir o placar aos 15 Minutos. Hudson cobrou tiro de meta, Dedé não conseguiu o domínio, Rony bateu a carteira do defensor alvinegro, avançou para a área e soltou a bomba de direita para vencer o goleiro Glaycon.

 

O Sobradinho tentou reagir de forma desordenada, mas não conseguia chegar com perigo à meta defendida por Hudson. Pior, por pouco o TEC não marcou o seu segundo gol em nova falha do zagueiro do Leão. Aos 38 minutos, Dharlysson fez o cruzamento da linha de fundo, Dedé pegou na orelha da bola e quase marcou contra. Na sequência da jogada, Kersul cobrou escanteio, Maycon subiu entre os zagueiros e cabeceou pro chão. O goleiro Glaycon fez milagre, desviando a bola na trave, e na sequência da jogada a defesa afastou o perigo.

 

Ambos os treinadores recorreram ao banco de reservas e quando tudo encaminhava para uma vitória do Taguatinga, o Sobradinho conseguiu o gol de empate aos 47 minutos. China cruzou da esquerda e Dedé de cabeça desviou a bola no canto esquerdo de Hudson. Após o empate, houve uma confusão entre os jogadores de ambas as equipes, que resultou em duas expulsões (uma para cada time) e diversos cartões amarelos.

 

O Taguatinga ainda buscou o segundo gol, mas após os acréscimos o árbitro Luis Aniceto deu números finais à partida. Na próxima rodada, o Sobradinho recebe o SESP Brasília no estádio Defelê, enquanto o Taguatinga finaliza a primeira fase diante do Legião no Abadião.

 

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA 1X1 SOBRADINHO

 

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 6ª rodada

Estádio Serejão, Taguatinga, 29/09, 10h

 

Árbitro: Luis Paulo Aniceto

Assistente 1: Daniel Henrique

Assistente 2: Josieliton Silva

4º árbitro: Marcos Antônio F. dos Santos

Inspetor: Anderson Bassotto

 

TAGUATINGA

Hudson; Dharlysson, Reinaldo Bahia, Lucena e Hugo Mendes; Gabriel Planta, Toró (Pedrinho) e Luís Fernando (Gabriel Kersul); Pelé (Montanha), Isaac (Juninho) e Rony (Maycon)

Técnico: Gabriel Teixeira

 

Gols: Rony (15′ – 2º T).

Cartões amarelos: Dharlysson, Gabriel Teixeira, Luís Fernando, Rogin, Maycon, Pedrinho

Cartões vermelhos: Rony

 

SOBRADINHO

Glaycon; Andrezinho, Dedé, Medeiros e China; Geovane, Paranhos (Marcelinho Araxá), Hitalo (Pedrinho) e Vitor Junior (Lucas Victor); Charles (Welton) e Gilvan (Matheus Barboza)

Técnico: Augusto César

 

Gols: Dedé (47′ – 2º T).

Cartões amarelos: Dedé e Andrezinho

Cartões vermelhos: Arthur.

 

FONTE. DF DOS ESPORTES

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *