CANTORA MORRE EM LIPOASPIRAÇÃO E MÉDICO É DETIDO APÓS FAMÍLIA ALEGAR NEGLIGÊNCIA
‘Quero que aquele cirurgião apodreça na prisão’, disse a mãe de Yuliana Perea, que sofreu uma parada cardíaca em meio a procedimento
A cantora peruana Yuliana Perea morreu em decorrência de complicações de uma lipoaspiração. No entanto, a família da artista alega que a morte foi resultado de negligência do cirurgião, que está preso.
A morte aconteceu no dia 22, mas passou a repercutir na imprensa nacional nesta semana. Segundo o site El Comercio, Yuliana sofreu uma parada cardíaca no centro de estética Santa Anita, em Iquitos.
Então, a artista precisou ser levada para o Hospital Apoyo, onde não resistiu e morreu. O Ministério Público abriu investigação para apurar o caso.
Até o momento, o médico John Casado del Castillo está detido na delegacia de Loreto. A mãe de Yuliana disse ao site que não sabia que a filha iria se submeter ao procedimento.
“Meu marido foi chamado, porque nossa filha morreu. Eu não tinha conhecimento. Nem mesmo suas filhas sabiam. Sempre tive medo de que essas coisas dessem errado. Quero que aquele médico apodreça na prisão”, disse Purita Torres.
Yuliana Torres integrou o grupo Electro Ritmo e deixa dois filhos, de 19 e 8 anos. Ela também era reitora regional do Colégio de Obstetras de Loreto, instituição que manifestou seu pesar nas redes sociais.
“Lamentamos a morte da nossa integrante da Ordem Obstetra Yuliana Perea Torres. A Reitora Nacional do Colegio de Obstetras del Perú, obstetra Mimi Lily Rojas Silva, e o Conselho de Administração expressam seus mais sinceras pêsames à família, amigos e colegas de trabalho. Descanse em paz, querida Yuliana”, dizia a publicação.