CARRO VOADOR’ ELÉTRICO SEM PILOTO A BORDO É LANÇADO NO BRASIL

CARRO VOADOR’ ELÉTRICO SEM PILOTO A BORDO É LANÇADO NO BRASIL

Redação Mobilidade

O modelo EHang 216-S é uma espécie de carro voador elétrico com capacidade para duas pessoas em viagens de curta distância. O veículo, parecido com um mega drone, também consegue ser pilotado remotamente, sem a necessidade de um condutor no voo. Oi

Apresentado pela Gohobby no Brasil, o modelo da fabricante chinesa EHang é caracterizado como uma aeronave elétrica de decolagem e aterrisagem vertical (eVTOL, na sigla em inglês). Apesar da estrutura semelhante com a de um drone, o EHang 216-S possui 16 motores e atinge uma velocidade máxima de 130 km/h.

Assim como os pequenos objetos voadores, o EHang 216-S possui um sistema inteligente de controle. De acordo com a empresa, o operador do veículo conta com ferramentas para planejar, comandar e monitorar o voo. Além disso, consegue assumir o controle em tempo real, mesmo fora do modelo.

O tamanho compacto em comparação com outras aeronaves faz com que o eVTOL não precise de pistas de pouso ou aeroportos, facilitando as viagens dentro das cidades. O ‘carro voador’ elétrico tem 5,73 m de largura e 1,93 m de altura e consegue transportar até 220 kg.

O ‘carro voador’ ainda conta com 12 baterias independentes que oferecem, ao todo, autonomia de 30 km. O preço do modelo ainda não foi revelado, mas o eVtol já está em pré-venda no País. A empresa prevê que as primeiras unidades devem começar a circular a partir de 2024.

JNFBRASIL JORNAL NOSSA FOLHA-DF, ENTORNO E GOIÁS.

 

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *