CASO DE POLÍCIA
Recém-nascida estava com o marido do empresário português preso durante operação contra tráfico humano nesta segunda-feira (4)
Ana Coelhoda CNN
A bebê de 38 dias nascida em Valinhos, no interior de São Paulo, que foi vítima de tráfico humano e levada para Portugal no dia 24 de outubro foi encontrada pela polícia portuguesa, em parceria com a Polícia Federal (PF) do Brasil.
A PF prendeu preventivamente na segunda-feira (4) o empresário português Márcio Mendes Rocha suspeito de tráfico internacional de crianças no interior de São Paulo. Ele é suspeito de participar de um esquema que transportava recém-nascidos para o continente europeu.
A recém-nascida estava com o marido do empresário na cidade de Valongo, na região metropolitana de Porto, segundo a polícia portuguesa.
“A recém-nascida, vinda para Portugal em outubro, foi localizada pela Polícia Judiciária em boas condições de saúde, na companhia do cônjuge, tendo sido entregue em casa de acolhimento.”, afirmou a polícia do país.
O empresário Márcio Mendes Rocha foi preso na segunda, durante a Operação Deverra.
O Ministério Público de São Paulo denunciou à PF o caso de abandono da recém-nascida que foi localizada em Portugal. A bebê foi abandonada pela mãe no hospital e registrada como filho desse português, que já havia registrado outra criança recentemente.
Durante a investigação, descobriu-se que o homem usou documentos falsos para obter a guarda das crianças e planejava levá-las para o exterior.
Os suspeitos podem responder por registro falso, envio ilegal de crianças ao exterior e outros crimes, com penas de até 18 anos de prisão.
Por.CNN
JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS.