CÁSSIO EXALTA CRUZEIRO AO COMPARAR COM CORINTHIANS “MUITO MAIS ORGANIZADO
CÁSSIO EXALTA CRUZEIRO AO COMPARAR COM CORINTHIANS “MUITO MAIS ORGANIZADO
Novo goleiro do Cruzeiro, Cássio elogiou a gestão feita pela SAF da Raposa. Em entrevista nesta sexta-feira (19) ao programa ‘Bastidores’, da Itatiaia, o reforço celeste afirmou que o modelo de gestão do clube mineiro é mais organizado que o do Corinthians. O jogador permaneceu no Timão por cerca de 12 anos.
Cássio aponta responsável pelo bom momento do Cruzeiro no Brasileiro.
“Tenho a cabeça aberta para ouvir, entender, escutar. Você chega no Cruzeiro, e para mim, eu nunca tinha trabalhado em um clube-empresa, que tem um dono. No Corinthians foi gestão. Creio que (no Cruzeiro) tudo é muito mais organizado e muito mais fácil. Eu vim para ser goleiro do Cruzeiro. Faz parte da equipe, de um cara que tem experiência, mas tem jogadores que me ajudaram”, revelou o goleiro.
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio não tinha obrigações apenas embaixo das traves quando atuava no clube paulista. O experiente jogador era considerado um líder dentro de campo e referência para todos os funcionários. A pressão de carregar tal peso foi um dos motivos para ele ter deixado o Timão.
“Olha, eu não conhecia muito sobre clubes-empresa. Hoje, vejo que é o futuro do futebol brasileiro, Tem muita gente que não gosta, que fala que tem clubes que são impossíveis de serem comprados. No Corinthians se fala isso. Você vê o Athletico-PR, em tantos anos, um clube que não tem dono, mas é como se fosse um clube-empresa. Tudo funciona”, disse Cássio.
“Eu vejo que se o clube não consegue se organizar como clube, o caminho é o clube-empresa. O Cruzeiro se reorganizou. Hoje, voltou a ser forte. Tem alguns clubes com problemas financeiros. No Corinthians, a gestão do presidente é de três anos. Acho que é muito pouco. Se fala muito sobre a dívida do Corinthians. É um clube que tem muita receita e não fica no positivo”, finalizou.
Cássio viveu os seus primeiros momentos ao lado da torcida do Cruzeiro. Titular na vitória sobre o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, o experiente goleiro, de 37 anos, foi aplaudido pela torcida antes e depois do jogo, além de ter tido bastante trabalho durante a partida do Campeonato Brasileiro.
CRÉDITO: ITATIAI