CEILANDENSE VENCE O BRAZLÂNDIA NO CHAPADINHA E ESTÁ PRÓXIMO DA FINAL
O Ceilandense visitou o Brazlândia no Chapadinha e despachou os donos da casa. Placar positivo longe de seus domínios coloca o clube mais perto da decisão e da vaga no Candangão da temporada 2024
Atualizado em 7 de outubro de 2023
Brazlândi a x Ceilandense – jogo de ida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Candango
Foto: Luã Tomasson/Ceilandense
A tarde chuvosa deste sábado (7/10) rendeu um ótimo resultado na partida de ida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Candango para o Ceilandense. Atuando como visitante no Estádio Chapadinha, na terra do morango, o rubro-negro da Ceilândia derrotou o Brazlândia e colocou um pé na grande final da competição local, além da maior conquista, que é a vaga no Candangão 2024. A vitória por 3 a 0 foi construída no primeiro tempo.
O confronto na chuvosa cidade de Brazlândia começou muito bem equilibrado, com boas oportunidades para as duas equipes. Porém, em um apagão dos donos da casa, o Ceilandense marcou dois gols em menos de três minutos, com Romário e Kersul. O rubro-negro da Ceilândia teve a oportunidade de fazer mais tentos ainda na fase inicial. Nos 45 minutos finais, o Brazlândia cresceu na partida. Precisando diminuir o marcador, os donos da casa tiveram diversas oportunidades de marcar, porém, a bola não entrou. Na parte final da partida, os visitantes fizeram o terceiro.
Ceilandense faz dois gols em um intervalo de dois minutos
Mesmo atuando como visitante, o Ceilandense começou procurando atacar mais o adversário. Com isto, nos minutos iniciais, ficou mais com a posse da bola. Porém, a primeira finalização foi do Brazlândia. Aos quatro minutos, depois de cruzamento pelo lado direito, Kerlisson cabeceou para o gol, Vavá fez ótima defesa e, antes da bola sair, a redonda ainda explodiu no travessão. Na sequência, foi a vez de Daniel Guerreiro finalizar, mas a pelota acabou saindo pela linha de fundo.
Os visitantes logo responderam. Lila cobrou escanteio na área, a bola sobrou para Falero, que arrematou de dentro da área, porém, a redonda acabou passando por cima da meta do Brazlândia. Depois do duelo ficar um pouco mais equilibrado, o Ceilandense voltou a assustar aos 18 minutos. Depois de ótima jogada pelo lado direito do campo, Felipe Clemente recebeu dentro da área e finalizou para o gol, a redonda acabou saindo pela linha de fundo.
Em seguida, os visitantes abriram o placar. Na direita, Joãozinho chutou e a finalização bateu na defesa, na sobra, a pelota sobrou com Romário, que soltou um balaço de fora da área, a redonda morreu no ângulo de Matheus Damasceno. Na saída de bola, Lila recuperou a bola na intermediária de ataque e tocou para Falero, o camisa número 11 rolou para dentro da área e Kersul mandou com tranquilidade para o fundo do gol, 2 a 0.
Depois dos gols, o Ceilandense manteve o ritmo e ficou mais com a posse de bola. O Brazlândia só voltou a atacar aos 31 minutos. Wisman cobrou falta e obrigou o goleiro Vavá a fazer boa defesa. Os donos da casa voltaram a assustar o arqueiro adversário em mais três oportunidades no fim do primeiro tempo, mas a bola não entrou. Aos 48 minutos, Marcello Rudá deu números finais ao primeiro tempo.
Brazlândia cresce no 2º tempo, mas Ceilandense leva a melhor
Depois de jogar 45 minutos com o uniforme número um, o Brazlândia voltou para o segundo tempo com a camisa toda branca. Querendo diminuir a vantagem do Ceilandense, os donos da casa trataram de partir para cima na segunda etapa. Aos quatro minutos, Darlan arrematou da entrada da área, a bola explodiu na travessão e saiu pela linha de fundo. A finalização agitou os convidados da Garça nas arquibancadas.
O Brazlândia voltou muito mais inteiro para o segundo tempo. Com mais posse de bola, a Garça trabalhava tranquilamente a redonda na intermediária de ataque da equipe. Com menos de 10 minutos, os donos da casa chegaram com perigo mais uma vez, obrigando o goleiro