CEILÂNDIA VENCE VITÓRIA-ES QUE DÁ ADEUS A SÉRIE D
Vantagem do jogo de ida não ajudou a garantir passagem para próxima fase da Série D
Mesmo saindo com a vantagem de 1 a 0 do jogo de ida, no Salvador Costa, no último final de semana, o Vitória não conseguiu segurar o resultado na casa do adversário e foi eliminado do Brasileirão Série D após perder por 3 a 0 neste sábado (05). O confronto aconteceu no estádio Abadião, no Distrito Federal.
Os gols do Gato Preto foram marcados por Gabriel Barcos (2x), ainda na primeira etapa, e Clemente, já no segundo tempo da decisão. Sendo assim, o resultado agregado ficou em 3 a 1 para o Ceilândia/DF, que enfrenta o vencedor de Caxias e Inter de Limeira na próxima fase.
Fora da competição, o Alvianil de Bento Ferreira não tem mais torneios para disputar nesta temporada. Como a equipe decidiu não participar da Copa Espírito Santo – que está momentaneamente suspensa -, a Águia Azul só deve voltar aos gramados para o Campeonato Capixaba do ano que vem.
Em retrospecto, o Alvianil já participou da Série D em três ocasiões. Em 2019, na sua estreia, conseguiu sua melhor marca ao avançar para as oitavas de final do torneio. No ano seguinte, em 2021, a equipe capixaba caiu ainda na fase de grupos. Por fim, nesta temporada, a Águia Azul chegou à segunda fase.
O ARTILHEIRO
O herói da classificação foi o atacante Gabriel Bortoletto, também conhecido como “Barcos”, pela semelhança física com argentino Hernán Barcos, que jogou no Grêmio e Palmeiras. O atacante marcou os dois gols do Gato Preto, ainda na etapa inicial. O primeiro saiu aos 16 minutos, após um passe rasteiro de Romarinho Lima, e, o segundo, aos 39, completando de cabeça um escanteio cobrado pelo lateral Danilo. No fim da partida, aos 41 do segundo tempo, Clemente fez o terceiro do Gato Preto.
CEILÂNDIA pega o CAXIAS
O próximo compromisso do CEILÂNDIA, vai ser no próximo dia 12 em Caxias do Sul contra o CAXIAS , e o jogo de volta será no próximo dia 20 em Brasília