CENTRO DE APOIO AO ROMEIRO COMEÇA A ATENDER 

CENTRO DE APOIO AO ROMEIRO COMEÇA A ATENDER 

CENTRO DE APOIO AO ROMEIRO COMEÇA A ATENDER

 

Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) de Trindade inicia atendimentos na Romaria 2024 (Fotos: Aline Cabral)

 

Por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o governo do estado abriu o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) de Trindade na sexta-feira (28/06).

 

O espaço, que funcionará de forma ininterrupta até o final da Romaria, disponibiliza lanches, incluindo pão com manteiga, café, suco, água e o tradicional leite com canela; além de espaços de descanso, capela para orações, banheiros e telão com transmissão das celebrações da Basílica, tudo sem nenhum custo.

 

O local conta ainda com ambulância de plantão e oferece massagens, atendimentos de primeiros-socorros e de cuidados de saúde, como aferição de pressão arterial.

 

“O CAR de Trindade é um espaço todo pensado para acolher os romeiros que estão em peregrinação ao Santuário do Divino Pai Eterno. Essa é uma das expressões de fé mais conhecidas e bonitas de Goiás, além de toda a riqueza cultural que encontramos nos carros de boi, nas caminhadas” pontua a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

 

“Ao longo dos 10 dias da Romaria, período em que estaremos aqui com esses serviços do Goiás Social e da OVG, esperamos receber mais de 400 mil romeiros, com atendimentos 24 horas por dia. Tudo foi pensando com muito amor e carinho”, garante Gracinha Caiado.

 

CAR funcionará de forma ininterrupta até o final da festa, disponibilizando aos romeiros lanches, além de espaços de descanso, capela para orações e banheiros.

 

MELHORIAS

 

Neste ano, a estrutura do Centro de Apoio ao Romeiro conta com novidades para acolher os devotos que percorrem os 18 quilômetros da Rodovia dos Romeiros, entre Goiânia e Trindade. O local conta com piso de concreto, conexão wi-fi gratuita e um número maior de banheiros.

 

“A cada ano, avaliamos as necessidades de quem passa pelo CAR para que possamos levar um atendimento cada vez melhor aos goianos, garantindo a segurança e o bem-estar de quem precisa desse ponto de apoio durante a Romaria. Essa é a preocupação do governador Ronaldo Caiado: investir em qualidade de vida nas mais diversas frentes. É por isso que Goiás hoje é exemplo para todo o Brasil”, frisa Gracinha Caiado.

 

CAR DE TRINDADE

 

O Centro de Apoio ao Romeiro é uma iniciativa do Governo de Goiás, desenvolvida pela OVG e pelo Goiás Social, que conta com o apoio de parceiros da iniciativa privada e órgãos governamentais, além de voluntários e beneficiários do ProBem, com o objetivo de oferecer suporte aos devotos do Divino Pai Eterno durante a Festa de Trindade.

 

No ano passado, 430 mil pessoas passaram pelo local, que conta com uma padaria própria e produziu 270 mil pães, 180 mil litros de café, 22 mil litros de leite com canela e prestou mais de sete mil atendimentos em saúde.

 

 

CRÉDITO: AGÊNCIA BRASÍLIA

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *