Código Penal de 1940 não reflete a realidade de hoje contra o crime organizado, diz governador Mauro Mendes

Código Penal de 1940 não reflete a realidade de hoje contra o crime organizado, diz governador Mauro Mendes

O Governador Mauro Mendes defende uma revisão do Código Penal de 1940 para intensificar o combate às organizações criminosas, pois acredita que o atual código não reflete a realidade atual do Brasil. Ele afirma que as facções criminosas estão “no DNA da sociedade” porque estão cooptando cada vez mais jovens, fazendo com que muitos deles sonhem em entrar para as facções ao invés de, por exemplo, se tornarem jogadores de futebol.

Mauro classifica a pasta da Segurança Pública como o maior desafio da gestão nacional e cobra que o Ministro Ricardo Lewandowski elabore estratégias eficazes para combater o crime organizado. Ele diz que os gestores estaduais precisam ter coragem de aplicar “medidas disruptivas e necessárias” no combate ao crime organizado.

Mauro Mendes reconhece que, apesar dos esforços, a percepção no Brasil e no mundo é de que a segurança pública não está bem no país, e que é preciso compreender melhor os desafios e ter coragem de tomar medidas que mudem verdadeiramente essa trajetória. Estaremos errando e perdendo oportunidades como muitas que já perdemos”, completou.

O governador defende uma abordagem mais incisiva e atualizada no combate ao crime organizado, envolvendo revisão da legislação penal e ações disruptivas por parte dos gestores públicos.

- - - - -

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *