COMBOIO DO CÃO USA DISTRIBUIDORAS DE BEBIDAS PARA LAVAR DINHEIRO DO PÓ

COMBOIO DO CÃO USA DISTRIBUIDORAS DE BEBIDAS PARA LAVAR DINHEIRO DO PÓ 

Os facionados usavam distribuidoras também como pontos de venda de pó; ação cumpre 14 mandados de busca e apreensão e uma de prisão.

Uma célula da facção criminosa Comboio do Cão (CDC) é alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Os facionados usavam distribuidoras de bebidas para lavar dinheiro do tráfico de cocaína e camuflar a venda de pó.

O esquema, alvo da Operação Retomada, é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) e funcionava na Quadra 421. A ação cumpre 14 mandados de busca e apreensão e uma de prisão temporária.

De acordo com as investigações, integrantes do Comboio que conduzem o tráfico nas distribuidoras também estão envolvidos em outros crimes, especialmente roubos e homicídios.

As apurações feitas pela 26ª DP começaram em 26 de outubro do ano passado, quando ocorreu o assassinato de um usuário de drogas na distribuidora de Bebidas denominada 88, situada na QR 421.

Na ocasião, a vítima foi ao estabelecimento, onde adquiriu dez gramas de cocaína de um dos investigados que trabalhava no lugar. Ao reclamar que tinha recebido apenas oito gramas de pó, o usuário foi executado com dois tiros disparados pelo traficante.

As buscas foram realizadas na região administrativa de Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente.

CRÉDITO : JORNAL METRÓPOLIS

JNFBRASIL : JORNAL NOSSA FOLHA – DF ENTORNO E GOIÁS

 

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *