Condenado por matar Leonardo Pareja é preso em Anápolis
José Carlos foi condenado em 2015 e estava com mandado de prisão em aberto desde 2018, pela morte de Pareja
José Carlos e Leonardo Pareja (Fotos: Divulgação)
Apontado como um dos autores do assassinato de Leonardo Rodrigues Pareja, crime ocorrido em 1996, dentro do maior presídio de Aparecida de Goiânia, José Carlos dos Santos, de 51 anos, foi localizado e preso pela polícia militar nesta segunda-feira (27), em Anápolis. Em 2015, ele e outros quatro criminosos foram condenados pelo assassinato de Pareja, e de outros dois condenados que cumpriam pena na mesma penitenciária.
Bandido que criou fama nacional no final dos anos 90, Leonardo Pareja foi assassinado quando tinha 22 anos, em dezembro de 2016, dentro do antigo Cepaigo, hoje penitenciária Coronel odenir Guimarães (POG), junto com dois comparsas, Veriano e Grimar. Naquela ocasião, José Carlos e outros quatro presos assumir a autoria dos três assassinatos, mas foram condenados somente 19 anos depois, em 2015, a 45 anos e oito meses de prisão, em regime fechado.
Com mandado de prisão decretado em 24 de setembro de 2018, José Carlos permaneceu foragido por quase cinco anos, até que, na tarde de ontem, acabou localizado por militares do 28º BPM. Ao recebeu voz de prisão dentro de um comércio no bairro Jundiaí, o condenado não esboçou reação.
A PM chegou até ele após receber informações do Ministério da Justiça. Ainda não há informações sobre pra qual presídio o condenado, que é considerado de alta periculosidade, foi levado.