Conselho de Stoudemire mudou a carreira de LeBron James

Astro convivia com críticas e precisou se reaproximar do público


Fonte: Mike Ehrmann / AFP

Ser um astro da NBA carrega um peso de ser amado e odiado o tempo todo e ter que refletir antes de dizer algo. Em 2011, um conselho de Amar’e Stoudemire mudou a carreira de LeBron James e o fez se aproximar mais do público.Pause

Na época, James acabara de perder o título da temporada 2010/11 para o Dallas Mavericks, de Dirk Nowitzki. O astro já convivia com críticas após a decisão de deixar o Cleveland Cavaliers e se juntar ao Miami Heat. Assim, após a derrota, o irritado LeBron alfinetou aqueles que o odiavam dizendo que “eles acordariam na mesma vida que viviam”, enquanto ele estaria se divertindo com a família.

O comentário da estrela, no entanto, não caiu bem junto ao público. E, segundo declaração de Stoudemire ao jornal New York Times, LeBron James precisava se reconectar com o público para não prejudicar sua carreira. Desse modo, o astro do New York Knicks citou o respeito que Michael Jordan recebia para direcionar o, então, astro de Miami.

 “Eu acho que você tem que se comportar de uma maneira que as pessoas possam se relacionar com você. Quanto mais eles puderem se relacionar com você, mais eles irão apreciá-lo. Assim, não importa quão grande era Michael Jordan, ele se relacionava com todos os trabalhadores do mundo. Acho que LeBron ainda é jovem e há tempo para ele se reconectar com o público”, disse Stoudemire na época.

Não se pode afirmar, entretanto, que o conselho foi determinante para uma mudança de postura, mas James, de fato, se reconectou com os fãs nos anos seguintes. Então, LeBron começou a se posicionar politicamente a favor dos menos favorecidos. Além disso, fundou escolas em seu estado natal, Ohio. Por fim, em 2016, coroou o seu retorno ao Cavs com o primeiro título da história da franquia.

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *