COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JRS 2024

FINAL: TORCEDORES DO CRUZEIRO QUESTIONAM, TORCIDA SEM INGRESSO E GOL ANULADO

Cruzeiro perdeu a final da Copinha por 1 a 0 para o Corinthians; nas redes sociais, torcedores questionaram um gol anulado da Raposa

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi alvo de algumas polêmicas. Dentro de campo, a maior delas foi o gol anulado do Cruzeiro, que abriria o placar diante do Corinthians. Torcedores celestes questionaram a atuação do árbitro Gustavo Holanda Souza nas redes sociais.

Tevis chutou de fora da área e fez belo gol de cobertura, aos 23 minutos, mas o lance foi anulado por causa da marcação de uma falta de ataque. A arbitragem sinalizou que o goleiro Felipe Longo sofreu falta no início da jogada. O camisa 1 saiu em direção a bola, mas acabou chocando com Henrique Silva no lance. Gustavo Holanda Souza entendeu que o volante do Cruzeiro cometeu falta em Felipe. Depois desse lance, a Raposa não voltou a balançar a rede e perdeu o título da Copinha. O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com golaço de Kaiky, de fora da área, aos 39′ do segundo tempo.

Outra polêmica foi fora de campo, os torcedores do Cruzeiro reclamaram que  não teve como comprar ingresso para entrar no estádio, não foram liberados nem 10% dos ingressos para dormida do Cruzeiro, falou Angelo, que foi de Uberlândia-MG para São Paulo, só para ver o jogo. Já torcedor Carlos Humberto, que foi de Brasília-DF para ver seu Cruzeiro, estava incomparável em frente ao estádio  do Corinthians pois não engessou para vender como foi divulgado. ”  Corinthians ganho jogo, jogando em seu campo, com sua torcida e um boa ajuda do juiz que marcou falta em um goleiro que fez a faltada e anulou o jogo do Cruzeiro, está copinha e para times da casa,as quero parabenizar os verdadeiros CAMPEÕES, AS CRIAS DA TOCA, foram caboclos jogara muito e não amarelaram. Garotos vocês estão prontos para o futebol mundial”. Falou o torcedor revoltado.

Corinthians e Cruzeiro decidiram a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde deste 25 de janeiro de 2024 (quinta-feira) — data do 470º aniversário da cidade de São Paulo. Com bom público na Neo Química Arena, o Timão contou com gol de Kayke na reta final para vencer por 1 a 0 e sagrar-se campeão.

O jogo entre Corinthians e Cruzeiro

Em primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro foi quem mais esteve próximo de abrir o placar. Logo aos nove minutos, a equipe mineira saiu em contra-ataque e a bola chegou até Xavier, que cortou para dentro e bateu. O goleiro Felipe Longo deu rebote, e Arthur, livre de marcação, desperdiçou grande chance.

A resposta do Corinthians aconteceu três minutos mais tarde. Depois de boa troca de passes, Léo Maná recebeu de Higor dentro da área, mas pegou mal na bola no momento do chute e acabou isolando. Aos 20, Vitinho cobrou falta com perigo, rente à trave da meta corintiana.

Ainda antes do fim da etapa inicial, o Timão teve duas oportunidades de ir para o intervalo na frente. Aos 42 minutos, Kayke encontrou Pedrinho, que ficou com a sobra após bate e rebate na área, mas finalizou por cima do gol. Aos 45, foi a vez de Higor ficar com a bola, que saiu pela linha de fundo.

No início do tempo complementar,  a Raposa assustou o torcedor presente na Neo Química Arena logo aos dez minutos. Jhosefer disparou pela direita, invadiu a área e rolou para Gui Meira, que finalizou de primeira, mas a bola explodiu na defesa do Corinthians.

Aos 20, o próprio Jhosefer aproveitou espirrada da bola na entrada da área e bateu perto da trave alvinegra. Três minutos depois, foi a vez de Vitinho arriscar de fora, mas parou em boa defesa de Felipe Longo. Na sequência, Tevis ficou com a sobra e tocou com categoria para marcar para o Cruzeiro, mas o lance foi anulado por falta no goleiro corintiano.

Por fim, o título foi definido já aos 39 minutos do segundo tempo. Kayke dominou na entrada da área, cortou para dentro e bateu colocado, no ângulo do goleiro Otávio, para marcar um belo gol e dar o 11º troféu da Copinha

 

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *