COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2024
VASCO JOGA MAL, LEVA GOL NO FIM DO JOGO E SÓ EMPATA COM O MACAPÁ
POR: REDAÇÃO
Cruz-Maltino marca no primeiro lance da partida, mas pouco consegue se impor em campo e é punido pelo estreante na competição no segundo tempo
RESUMO: A estreia do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi frustrante. Mesmo com o gol marcado no primeiro minuto da partida — contra, após lambança do goleiro Ronaldo —, o Cruz-Maltino pouco conseguiu imprimir a sua superioridade. Do outro lado, um valente Macapá, que fazia a sua estreia em Copinhas, soube explorar os espaços dados pelos cariocas e conseguiu o empate no final do segundo tempo. Jeremias foi o herói do clube do Amapá. O placar foi de 1 a 1, nesta sexta-feira, em Guarulhos.
Vasco x Macapá na Copinha (Foto: Vasco da Gama)
QUE LAMBANÇA!Ronaldo fez uma grande partida, mas falhou feio no primeiro lance da partida. Ao tentar segurar um cruzamento, se enrolou com a bola e a viu parar dentro de suas próprias redes. O lance inexplicável chocou até mesmo os atleta do Vasco, que se dividiram entre comemorar o gol e dar apoio ao atleta. Ele viria a se redimir depois.
TABELACom o empate em 1 a 1 nesta sexta-feira, o Vasco fica na modesta terceira colocação do Grupo 29 da Copinha. O líder é o Flamengo-SP, que venceu o lanterna Potyguar Seridoense por 4 a 0, também em Guarulhos. O Macapá, devido ao critério de desempate, fica na segunda colocação.
PRÓXIMOS JOGOSO Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 15h15 (de Brasília), para enfrentar o Potyguar Seridoense, em Guarulhos. Já o Macapá encara o líder Flamengo-SP, às 13h (de Brasília), no mesmo dia e local.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?A partida foi inteiramente condicionada pela lambança que determinou o placar. Logo no primeiro minuto, Vitor Manoel cruzou da direita e Ronaldo agarria sem maiores problemas. Mas ele se enrolou com a bola e a viu parar no fundo das redes. Ele se redimiria depois com boas defesas, mas condicionou o jogo.
Isso porque o Vasco não fez grande partida na primeira etapa. Teve mais posse de bola, mas poucas chances de perigo. Girou a bola, controlou as ações, mas não trouxe muitas emoções a campo.
O Macapá chegou a assustar mais vezes devido ao talento de Dayveson, o melhor em campo. Peca, porém, na falta de qualidade dos companheiros.
Vasco na Copinha (Foto: Divulgação/Vasco)
COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?O Vasco voltou na mesma marcha lenta do primeiro tempo e pouco levou perigo para o gol do Macapá. Teve mais posse de bola e, quando conseguia acelerar as suas jogadas, conseguia criar algumas oportunidades. O problema é que isso foi muito pouco comparado ao que o clube poderia produzir.
Do outro lado, o Macapá esbarra nas suas próprias limitações, mas se arriscava. Tentava contra-atacar e contava com Dayveson, o destaque da partida, como seu principal jogador. A coragem foi premiado aos 40 minutos do segundo tempo, quando Jeremias completou o cruzamento para as redes. O empate foi festejado pelo clube do Amapá.
JNFBRASIL-ESPORTE
JORNAL NOSSA FOLHA-DF, ENTORNO E GOIÁS