CORITIBA VENCE CANAÃ DO DISTRITO FEDERAL 2 X 0


CORITIBA  VENCE CANAà DO DISTRITO FEDERAL  2 X 0 

O Coritiba venceu o Canaã-DF, por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Rua Javari, na estreia dos times pela Copinha 2024. Os gols do Coxa foram marcados por Jean Gabriel, de pênalti, no primeiro tempo, e por Cebola, contra, na etapa final.

O Alviverde dominou quase toda a partida e teve outras boas chances, mas parou no goleiro Madeira, do Canaã. Por outro lado, Pedro Morisco também salvou o Coritiba com duas boas defesas no segundo tempo.

O Coritiba assume a liderança do grupo 31, com três pontos e dois gols de saldo, um acima do Juventus-SP, que venceu o Monte Azul, por 1 a 0, no outro jogo da chave. O Coxa encara agora o Monte Azul, na segunda-feira, às 13h15, novamente na Rua Javari.

O JOGO

Atual campeão paranaense sub-20, o Coritiba controlou as ações desde o começo e foi acumulando chances, com Felipe Guimarães e Jean Gabriel. Aos 14, Ruan Assis foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti para o Coxa. Jean Gabriel cobrou no canto e abriu o placar.

O Coritiba seguiu pressionando, mas parou no goleiro Madeira, que defendeu chutes de Ruan Assis e Lucas Ronier. O Canaã ameaçou já no fim do primeiro tempo, com batidas de Pedro Bahia e Arthur Fernandes.

Jean Gabriel comemora gol do Coritiba na Copinha — Foto: JP Pacheco / Coritiba

Na volta do intervalo, o Coxa ampliou já aos dois minutos do segundo tempo. Lucas Ronier cobrou escanteio, e Cebola desviou contra o patrimônio, marcando contra. Aos seis, Jean Gabriel quase fez o terceiro, em cobrança de falta.

Em seguida, o Canaã acordou e teve duas boas chances. Aos sete, Arthur Fernandes cabeceou forte, e Pedro Morisco salvou o Coritiba. Aos nove, Kaillan fez boa jogada, bateu no canto, e o goleiro do Coxa pegou mais uma.

Aos 15, o Coxa viu Eduardo Ribeiro tocar para trás e quase marcar mais um gol contra – a bola bateu na trave. Aos 32, mais uma chance, agora com Whalacy chutando para fora. Aos 41, Keder mandou uma bomba, e Madeira salvou. No fim, o placar ficou mesmo no 2 a 0.

VEJA OS RESULTADOS DE ONTEM;

JNFBRASIL-ESPORTE

JORNAL  NOSSA FOLHA-DF, ENTORNO E GOIÁS

 

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *