CRATERA SE ABRE EM AVENIDA COMERCIAL NO ENTORNO DO DF E ASSUSTA MORADORES


CRATERA SE ABRE EM AVENIDA COMERCIAL NO ENTORNO DO DF E ASSUSTA MORADORES

Asfalto da Avenida Lucena Roriz I do Jardim Ingá, distrito de Luziânia, Área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Ninguém se feriu

Uma enorme cratera se abriu na madrugada deste domingo (7/1), na Avenida Lucena Roriz I do Jardim Ingá, distrito de Luziânia (GO), município localizado no Entorno do Distrito Federal. 

A reportagem apurou que devido à forte chuva da noite de sábado (6/1), a terra cedeu junto do asfalto e houve o desmoronamento. Não houve vítimas ou veículos que caíram no local, que é uma via comercial.

Cratera na GO-118 não afeta acesso de brasilienses a Alto Paraíso e São Jorge 

Cratera na rua 3 de Vicente Pires leva perigo para os moradores.

A avenida é uma das principais do Jardim Ingá e tem casas por perto. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver pessoas assustadas com o enorme buraco que se abriu na região. As imagens mostram a água descendo com força pela cratera.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) esteve no local às 9h50 deste domingo (7/1). A corporação, que foi acionada pela Defesa Civil para atuar na ocorrência, informa que a forte chuva da noite anterior fez com que parte da via desmoronasse, impedindo o tráfego de veículos na rua.

FALTA DE RECURSOS PARA OBRAS

Segundo o CBMGO, o local passou por outras ações da corporação e da Defesa Civil de Luziânia. Foram realizadas obras pontuais e solicitado recurso para construções definitivas. Entretanto, informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) mostram que apesar do dinheiro ter sido autorizado, ainda não foi liberado.

A Coordenadoria e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) informam que os recursos previamente autorizados não serão suficientes para reparar os danos provocados pelas chuvas desse sábado (6/1).

No local, estavam equipes da Polícia Militar de Goiás, da COMPDEC e da Guarda Civil Municipal. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Obras), da Administração do Jardim Ingá.

O próprio prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, se prontificou a adotar as medidas necessárias para o restabelecimento da normalidade na área afetada na maior brevidade de tempo possível.

CRÉDITO : CORREIO BRASILIENSE

JNFBRASIL : JORNAL NOSSA FOLHA – DF ENTORNO E GOIÁS

 

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *