CRUZEIRO PASSA PELO LIBERTAD E AVANÇA A SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA EM PRIMEIRO ATO DE DINIZ
CRUZEIRO PASSA PELO LIBERTAD E AVANÇA A SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA EM PRIMEIRO ATO DE DINIZ
Po. O Tempo
Kaio Jorge abriu o placar no início da partida
Foto: Rodney Costa/O TEMPO
Mineirão lotado e classificação a uma semifinal de torneio continental — essa foi a estreia de Fernando Diniz como técnico do Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira (26/9), o time celeste empatou com o Libertad por 1 a 1 e avançou na Copa Sul-Americana.
Atuando com o ‘regulamento debaixo do braço’, visto a vantagem por 2 a 0 conquistada no Paraguai, a equipe mirou o ataque desde os minutos iniciais para fazer bonito perante a China Azul. O gol celeste foi marcado pelo atacante Kaio Jorge, ainda no primeiro tempo, de cabeça, ao receber cruzamento do lateral-esquerdo Marlon.
Em campo, não foi possível ver grandes alterações na equipe se comparada aos tempos (não distantes) de Fernando Seabra, a começar pela escalação inicial, a mesma da ida, em Assunção. Mas toque de bola desde a defesa, com o goleiro Cássio, não faltou.
Matheus Pereira foi substituído por zagueiro no segundo tempo. Foto: Rodney Costa/O TEMPO
Dominando grande parte do jogo, a Raposa teve algumas chances de gol e alguns lances de perigo atrás, como uma bola na trave no início da etapa final, até levar o gol de empate. Após pressão dos paraguaios, o veterano Roque Santa Cruz, de 43 anos, balançou as redes com forte cabeceio.
Durante o segundo tempo, o Cruzeiro visivelmente recuou, enquanto o adversário foi com tudo para frente, o que gerou apreensão da torcida. Outro ponto de tensão no estádio foi no início do segundo tempo, antes desse tento, quando o volante Romero recebeu o segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola.
Futuro
O duelo da semifinal já está definido: será contra o Lanús, da Argentina, que passou pelo Independiente Medellín, da Colômbia. Como na fase de grupos o clube celeste teve uma campanha levemente inferior ao seu próximo adversário, a ida será disputada em Belo Horizonte, enquanto a volta em Buenos Aires.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda detalhará o calendário da próxima fase do torneio, mas já há datas-base: 23 e 30 de outubro. Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro: novamente no Mineirão, o time pega o Vasco, no domingo (29/9), a partir das 18h30.
JNFBRASIL