CULTURA EMPREENDEDORA

CARAVANAS MOVIMENTAM INTERIOR DE GOIÁS COM DESTINO 

Sebrae mobiliza empreendedores de 31 municípios do interior do Estado para a Semana da Moda Goiana

Por Adrianne Vitoreli, de Goiânia

As caravanas reunirão empreendedores de Acreúna, Águas Lindas, Anápolis, Aragarças, Campinorte, Campos Belos, Campos Verdes, Catalão, Cavalcante, Cidade Ocidental, Formosa, Goiás, Ipameri, Itaberaí, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Mara Rosa, Maurilândia, Minaçu, Novo Gama, Paranaiguara, Planaltina, Porangatu, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, São Luiz do Norte, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

O maior evento de moda do Centro-Oeste, a Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, que acontece de 29 de agosto a 02 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), contará com a presença de 16 caravanas, com mais de 600 pessoas de 31 municípios goianos.

As caravanas são organizadas pelos oito Escritórios Regionais do Sebrae em Goiás e possibilitam que empreendedores de outros municípios possam participar da extensa programação de palestras, oficinas, desfiles e conhecer os estandes de marcas goianas.

Além de participar da Semana da Moda, neste ano o Sebrae tem uma novidade: os visitantes vão conhecer, também, a Região da 44, o segundo maior polo distribuidor de moda no país, atrás apenas do Brás, em São Paulo. Em Goiânia, os caravaneiros terão estrutura com mobilidade, credenciamento exclusivo e área de descanso com alimentação.

O coordenador das caravanas é o analista Leonardo Araújo. “É essencial dar oportunidade para quem não tem como participar de um evento tão importante para o setor no estado. É o reflexo da Amarê para a Amarê, já que esse público segmentado busca informação e conhecimento que é revertido e disseminado quando retorna para as cidades e aplica o aprendizado”, explica. Para ele, a experiência facilita que os empresários e potenciais empreendedores sejam estimulados a crescer e a pensar grande. Participam também das caravanas influencers das cidades do interior que já trabalham na divulgação de moda. Leonardo Araújo avalia que é mais uma possibilidade de mostrar a grandiosidade do Amarê para o estado e para o Brasil.

36 expositores, 20 desfiles

Promovida pelo Sebrae, Fecomércio/Senac e governo de Goiás, a Amarê Fashion contará com 36 expositores, 20 desfiles, rodadas de negócios, palestras, fashion talks, atrações culturais e encontros com embaixadores de marcas internacionais. Outra novidade neste ano será a parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO), que será responsável pela praça de alimentação durante o evento.

Esta segunda edição deve consolidar o estado como importante polo criador de moda no Brasil –atualmente ocupa a sexta colocação no ranking nacional em produção. Com referências regionais e cosmopolitas, o evento tem como objetivo fortalecer os negócios no segmento. A expectativa é que o evento ultrapasse os R$ 30 milhões em negócios efetuados na primeira edição, que o número de empresas participantes seja pelo menos 25% maior, que os encontros de negócios ultrapassem os 454 realizados em 2022 e que o público supere os 12 mil visitantes do ano passado.

O tema desta segunda edição será o “Futuro e a Sustentabilidade da Moda”. Na oportunidade, o Sebrae lançará o “Caderno de Tendências da Moda 2023”, que apresentará o cenário da moda, o comportamento do consumidor e exemplos de oportunidades e modelos de negócios no segmento. Além disso, vai apresentar o “Estudo de Viabilidade – Resíduos Têxteis de Indústrias Têxteis Instaladas no Município de Goiânia – Goiás”.

Celebridades

Já está confirmada a participação de uma referência quando se fala em moda, luxo, casamento, etiqueta e eventos de celebridades: o jornalista e colunista que atuou no jornal O Globo e no Programa Mais Você, Bruno Astuto. Atualmente ele é Chief Creative Officer (CCO) do grupo JHSF

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *