Daniil Medvedev é campeão em Viena; Auger-Aliassime vence na Basileia

 Daniil Medvedev confirmou o favoritismo ao derrotar, de virada, o canadense Denis Shapovalov e conquistar o ATP 500 de Viena, por 2 sets a 1

ATP 500 de Viena. Foto: Divulgação /ATP

 O domingo foi de conquistas no tênis masculino. O russo Daniil Medvedev confirmou o favoritismo ao derrotar, de virada, o canadense Denis Shapovalov e conquistar o ATP 500 de Viena, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h19 de partida.

Número 4 do mundo, Medvedev conquistou o seu 14º título na carreira, em 27 finais disputadas, sendo os dois últimos na atual temporada. Ele também já tem presença garantida no ATP Finals, que engloba os oito melhores tenistas do mundo.

Além do título, o russo levou uma premiação de 439.305 euros, contra 236.375 do canadense, que se aproveitou dos vários erros do seu adversário para quebrar dois serviços e vencer o primeiro set por 6/4.

 Medvedev equilibrou o duelo no segundo set, chegou a abrir 4 a 1, mas fechou apenas em 6/3. No último set, Shapovalov chegou a salvar três match points, mas não conseguiu evitar a derrota por 6/2.

ALIASSIME VENCE MAIS UMA

Atual número 9 do mundo, Félix Auger-Aliassime, de apenas 22 anos, está vivendo um mês dos sonhos. O canadense conquistou, neste domingo, o ATP 500 da Basileia, na Suíça. É a terceira conquista seguida em menos de três semanas

 Aliassime teve uma vitória tranquila sobre o dinamarquês Holger Rune por 6-3 e 7-5. O canadense, que venceu Alcaraz na semifinal, dominou do início ao fim e não teve uma quebra sequer Ele também foi campeão em Florença e na Antuérpia.

MONTEIRO ELIMINADO

No ATP 1000 de Paris-Bercy, Thiago Monteiro acabou sendo eliminado na final da disputa do qualificatório ao perder para o francês Quentin Halys por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h14 de disputa. Seu adversário aguarda o sorteio para saber o seu adversário na chave principal.

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *