De cidade mais violenta à sétima cidade mais segura do estado de Goiás, graças a gestão de Carlinhos do Mangão*
De cidade mais violenta à sétima cidade mais segura do estado de Goiás, graças a gestão de Carlinhos do Mangão*
_Esse é o reflexo de uma gestão comprometida com a segurança e o bem estar da população_
Novo Gama, cidade que já esteve entre as 20 mais violentas do Brasil, segundo dados de 2017 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), agora se destaca como a sétima cidade mais segura de Goiás. O ranking, divulgado recentemente, foi elaborado com base em informações do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), utilizando a taxa de homicídios por 100 mil habitantes como critério.
Essa reviravolta no cenário de segurança pública é significativa. Em 2017, Novo Gama figurava em uma lista preocupante, mas hoje apresenta uma taxa de 24,8 assassinatos por 100 mil habitantes, o que a coloca em uma posição de destaque positivo entre as cidades goianas. Essa conquista demonstra os esforços contínuos de uma gestão qualificada de Carlinhos do Mangão a fim de melhorar a segurança e a qualidade de vida de seus moradores.
Para o prefeito, Carlinhos do Mangão, isso é fruto de uma prefeitura que trabalha lado a lado das forças de segurança estadual e municipal. “Temos trabalhado desde o início da gestão para tranquilizar os moradores. Fomos de uma das cidades mais violentas para a sétima mais segura e trabalhamos também com o governo do estado para a finalização da obra da penitenciária e assim tirarmos o barril de pólvora no centro da cidade.” diz Carlinhos do Mangão.
Segue a classificação:
Itumbiara – 15,0 assassinatos/100 mil habitantes
Rio Verde – 19,5 assassinatos/100 mil habitantes
Anápolis – 21,1 assassinatos/100 mil habitantes
Goiânia – 21,5 assassinatos/100 mil habitantes
Trindade – 21,8 assassinatos/100 mil habitantes
Formosa – 22,5 assassinatos/100 mil habitantes
Novo Gama – 24,8 assassinatos/100 mil habitantes
Valparaíso de Goiás – 26,3 assassinatos/100 mil habitantes
Jataí – 26,8 assassinatos/100 mil habitantes
Catalão – 27,1 assassinatos/100 mil habitantes
A transformação de Novo Gama é um exemplo de como políticas públicas eficazes e uma gestão comprometida com a população podem reverter cenários críticos, levando a um ambiente mais seguro e promissor para seus habitantes.