“Desfecho para famílias”, afirma senadora sobre pena de 136 anos para autor de chacina
A senadora Margareth Buzetti comemorou através de suas redes sociais, o desfecho do julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, condenado a 136 anos, 3 meses e 20 dias de prisão pelo Tribunal do Júri em Mato Grosso. O réu foi responsabilizado pela chacina que resultou na morte de sete pessoas em Sinop, ocorrida em fevereiro do ano passado.
“Até que enfim um desfecho para as famílias das vítimas desse monstro! Espero que a condenação seja cumprida e que ele permaneça preso pelo resto da vida. Parabéns ao Poder Judiciário de Mato Grosso pela resposta à sociedade. É isso que esperamos: que a justiça seja feita!”, afirmou a senadora.
O julgamento, que teve início na manhã desta terça-feira (15), e se estendeu até a noite também determinou que Edgar deverá indenizar as famílias das vítimas em R$ 200 mil.
As vítimas identificadas foram: Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos, sua filha de 12 anos, Orisberto Pereira Sousa, de 38, Adriano Balbinote, de 46, Josué Ramos Tenório, de 48, Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35, e Elizeu Santos da Silva, de 47. A chacina ocorreu durante uma disputa de sinuca em um bar da cidade e ganhou repercussão nacional.
O comparsa de Edgar, Ezequias Souza Ribeiro, não foi a julgamento, pois morreu em confronto com a polícia um dia após o crime. A condenação de Edgar é vista como um passo importante na busca por justiça e alívio para as famílias que sofreram a perda de seus entes queridos.