DETECTOR DE METAL E REVISTAS NAS MOCHILAS de ALUNOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÁS

 

 O governador também falou que, mesmo antes de enviar o projeto de lei à Assembleia Legislativa, a vistoria nas mochilas dos alunos já foi autorizada por ele e já pode ser feita, após determinação dada por ele na noite de terça-feira.

“Será encaminhado à Assembleia Legislativa até sexta-feira [14] [um projeto], onde nós vamos autorizar professores a fazer a revista nas mochilas e, então, eles estarão autorizados por lei. Nesse interstício, eu assumi a responsabilidade e autorizei que fosse feito essa vistoria, essa revista, em cada uma das mochilas dos alunos e alunas para que possa tranquilizar o ambiente. Essa medida já começou a valer desde ontem à noite”. Disse.

Durante a entrevista, Caiado disse ainda que a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) vai monitorar publicações nas redes sociais para evitar ataques em escolas, e que vai pedir responsabilização para as próprias redes sociais, como “coautoras” dos crimes.

Além disso, o governador falou que vai cobrar dos pais a responsabilização pelo monitoramento das redes sociais dos filhos. “Existe omissão direcionada”, falou.

Sobre o reforço de policiamento nas escolas, o governador falou que se torna inviável colocar um policial armado na porta de cada uma das escolas, já que ele possui cerca de 12 mil policiais militares e 5 mil policiais civis. Contudo, ele avisou que solicitou à Guarda Civil dos municípios que priorizem o monitoramento nas unidades de ensino.

O Governo de Goiás divulgou telefones da Seduc para denúncias sobre suspeitas de ataques em escolas, relacionadas a qualquer cidade de Goiás: (62) 3220-9620 / 3220-9621 / 3220-9622.

JNFNBRASIL

JORNAL NOSSA FOLHA-DF

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *