DISTRITO FEDERAL ;
GOVERNO ESTUDA CONTRATAR 500 POLICIAIS MILITARES DA RESERVA PARA RECOMPOR EFETIVO
Viabilidade será estudada pela Secretaria de Economia; profissionais atuariam na atividade-fim, com trabalhos nas ruas e batalhões
Por:Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha autorizou a Secretaria de Economia (Seec) a fazer um estudo visando à contratação imediata de 500 policiais militares da reserva remunerada para retornarem às atividades na condição de designados. Se confirmada a viabilidade da iniciativa, eles vão atuar na atividade-fim, ou seja, colaborar na recomposição dos quadros da corporação e trabalhar nas ruas e batalhões, por exemplo.
O pedido foi levado ao chefe do Executivo pelo secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar; a comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, e o deputado distrital Hermeto, que é policial militar da reserva. O trio conversou com o governador Ibaneis Rocha e abordou questões sobre o trabalho da PMDF e a necessidade de ampliação do efetivo.
Definidas diretrizes para carteira funcional de policiais penais
Definidas diretrizes para carteira funcional de policiais penais
Polícia do DF é destaque em competição nacional de cães farejadores
Polícia do DF é destaque em competição nacional de cães farejadores
Mais 500 câmeras vão reforçar monitoramento das ruas do Distrito Federal
Mais 500 câmeras vão reforçar monitoramento das ruas do Distrito Federal
“Vemos como a possibilidade de um grande reforço; estamos falando de 500 militares prontos, preparados para o serviço”, disse Sandro Avelar. “Esse reforço seria muito bem-vindo à corporação”, afirmou Ana Habka. “Esses militares seriam contratados na condição de designados, com o benefício previsto pela Prestação de Tarefa por Tempo Certo [PTTC]”. Hermeto, por sua vez, lembrou: “São policiais que retornam às atividades recebendo 30% de seus vencimentos. É um grande ganho para a corporação, para eles e também para a sociedade”.
Atualmente, o Distrito Federal conta com cerca de 10 mil policiais militares na ativa. Desde 2019, o GDF nomeou 4 mil profissionais nas forças de segurança, dos quais cerca de 2,5 mil são policiais militares. Esse trabalho de recomposição dos quadros vem sendo reforçado, e, ainda este ano, há a previsão de que uma nova turma dê início ao Curso para Formação de Praças (CFP).
JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF, ENTORNO E GOIÁS.