Eletricista fica pendurado em poste ao levar choque no DF

 O acidente ocorreu no Bairro Residencial Oeste Q 305, em São Sebastião, na noite dessa segunda-feira (10/10)

Trabalhador foi resgatado com vida e levado ao hospital – (crédito: Reprodução)

Um eletricista terceirizado, que presta serviços à Neoernegia Distribuição Brasília, levou um choque e sofreu queimaduras ao fazer um serviço de manutenção em transformadores. O acidente ocorreu no Bairro Residencial Oeste Q 305, em São Sebastião, na noite dessa segunda-feira (10/10). Em um vídeo gravado por testemunhas, o operário, de 45 anos, aparece desacordado e pendurado no poste (veja o vídeo abaixo).

De acordo com um segundo trabalhador, as equipes faziam o serviço no poste, quando um dos eletricistas recebeu uma descarga elétrica. Em depoimento, ele contou que uma das mãos do rapaz estava bastante queimada e que saía fumaça da roupa do operário.

Equipes da Polícia Militar (PMDF) patrulhavam a região e se depararam com o situação. Os PMs isolaram a área e acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMDF). Os bombeiros resgataram a vítima com vida, mas com uma queimadura extensa na mão esquerda, baixa saturação e desorientado. Ele foi levado ao Hospital de Base.

Em nota, a Neoenergia afirmou que o colaborador está recebendo suporte e acompanhamento em tempo integral. Esclareceu, ainda, que as causas do acidentes vão ser investigadas. A 30ª Delegacia de Polícia vai apurar o fato.

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *