Em final de carreira e possibilidade de expansão, LeBron James projeta criar franquia na NBA

 Com pedido de LeBron James, Las Vegas poderá ter equipe na NBA


Com sonho em ser dirigente, LeBron James solicita franquia em Las Vegas – Foto: AFP

publicidade

Um dos principais jogadores do basquete mundial é, sem dúvidas, o norte-americano LeBron James. Atualmente no Los Angeles Lakers, o astro da NBA começa a projetar seu futuro e cobrou comissário da principal liga do mundo para que possa criar uma franquia em Las Vegas e dispute futuramente a competição nacional.

Diante disso, a estrela está prestes a iniciar a 20ª temporada na NBA como jogador, mas já começa a pensar no cargo de dirigente ao encerrar sua carreira. Em entrevista coletiva após a derrota para o Phoenix Suns, na noite da última quarta-feira (5), em Las Vegas, pela pré-temporada, LeBron reafirmou sua vontade de ser dono de um time na cidade.

Entretanto, nos moldes atuais é impossível que novos times possam entrar na liga. Isso ocorre porque somente 30 franquias têm a vaga e, assim, a NBA distribui os clubes em 2 conferências. Porém, existe uma pequena possibilidade para que haja uma expansão da liga das atuais 30 franquias para 32.

Após o anúncio do estudo em que a National Association Basketball está realizando para, possivelmente, expandir o número de equipes, a estrela do Los Angeles Lakers aproveitou a oportunidade e solicitou uma franquia em Las Vegas, a cidade do Cassino.

Não há dúvidas que, os apaixonados por basquete americano, se esqueçam do poderosos Seattle Sonics que foi campeão da NBA em 1979. Entretanto, na temporada 2007/08 se mudou para a capital Washigton e encerrou suas atividades.

Diante disso, a cidade, que fica localizada no estado da capital, começa a sonhar com o retorno de uma equipe de basquete. Além desta, Las Vegas também poderá receber a chancela de uma abrir uma franquia. Nos últimos anos a cidade contou com a chegada de um time de futebol americano, o Las Vegas Raiders, e de hóquei no gelo, o Vegas Golden Knights.

 

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *