FAMÍLIAS DE INDIARA E PORTEIRÃO GANHAM CASAS

FAMÍLIAS DE INDIARA E PORTEIRÃO GANHAM CASAS

FAMÍLIAS DE INDIARA E PORTEIRÃO GANHAM CASAS

 

Daniel Vilela ressalta parceria com prefeituras e integração entre pastas do Governo de Goiás durante entrega de casas a custo zero.

 

Famílias de Porteirão e Indiara foram contempladas, na quinta-feira (27/06), com 71 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. As moradias foram entregues pelo Estado totalmente de graça, ou seja, sem necessidade de contrapartida ou financiamento para o beneficiário. O governador em exercício, Daniel Vilela, esteve nos dois municípios para a entrega das chaves.

 

“É um programa que foi pensado para chegar exatamente às menores cidades, onde as construtoras não têm interesse de construir e vender a preços que sejam compatíveis com a realidade econômica das famílias”, afirmou Daniel, em referência à escolha dos municípios. Ele também desejou aos contemplados um “futuro com segurança e tranquilidade”, visto que os imóveis são repassados com a escritura.

 

INDIARA E PORTEIRÃO

 

As casas são resultado de um trabalho conjunto da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

 

A primeira entrega ocorreu em Porteirão, com 24 moradias e investimento de R$ 3,1 milhões. Já em Indiara foram 47 unidades, avaliadas em R$ 6,1 milhões.

 

Até o final desta semana, o Governo de Goiás chegará a 2.200 moradias entregues. O objetivo é alcançar 10 mil unidades, a maioria no interior. “As famílias não precisam migrar para fazer parte de programas habitacionais, elas podem permanecer perto de onde nasceram, de onde foram criadas e têm suas raízes”, pontuou o vice-presidente da Agehab, Wendel Garcia.

 

Pelo menos 158 municípios já foram alcançados pelo programa, realizado em parceria com as prefeituras, responsáveis por ceder o terreno para a construção das moradias. As casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Para participar do sorteio, o interessado deve atender alguns requisitos, como não possuir imóvel próprio ou renda superior a um salário mínimo.

 

Ana Rosa Garcia, moradora de Porteirão, atendeu aos requisitos do programa, como renda inferior a um salário mínimo, e foi sorteada para ganhar um casa própria

 

É o caso da idosa Ana Rosa Garcia, 68 anos, que vive apenas com o dinheiro de um benefício assistencial, insuficiente para bancar todas as despesas, como o aluguel.

 

“Almoço todos os dias na casa de uma amiga, porque não tenho dinheiro para gastar com alimentação. Agora, sem ter que pagar aluguel, quero comprar minha própria comida”, afirmou.

 

O prefeito de Porteirão, João Henrique Silva, agradeceu o investimento do Governo de Goiás. “A gente fica muito feliz por todos aqueles que estão recebendo essas casas, que são dignas e a custo zero de verdade”. O prefeito de Indiara, Divino Marques, também ressaltou a importância da parceria com o Estado. “A população do município sofria muito com a falta de casas e agora está sendo beneficiada”.

 

CRÉDITO: AGÊNCIA CORA CORALINA

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *