Flávia Moretti encontra pacientes em corredores do PS, falta de insumos e constata sumiço de equipamentos
Durante a visita, a prefeita também ouviu relatos sobre o desaparecimento de máquinas na lavanderia e se comprometeu a investigar a situação para tomar as medidas necessárias. “Minha prioridade era o DAE, mas agora a saúde se tornou fundamental. Precisamos garantir condições adequadas de trabalho para os profissionais, especialmente em relação aos insumos, além de melhorar o acolhimento dos pacientes, tanto em termos de pessoal quanto de infraestrutura”, afirmou.
Como um dos primeiros atos de sua gestão na área da saúde, Flávia determinou que a direção do PSHMVG elaborasse urgentemente uma lista de insumos essenciais para evitar a interrupção dos atendimentos de urgência e emergência. A decisão de reabastecer a farmácia foi motivada por um alerta de um médico-cirurgião que informou estar sem o material necessário para suturas.
Acompanhada pela secretária de Saúde, Deisi Bocalon, pela nova diretora do Pronto-Socorro, Erika Carvalho, pelo vereador Lucas do Chapéu do Sol, e por técnicos da unidade, Flávia percorreu todos os setores do hospital e recebeu um acolhimento caloroso de servidores, pacientes e acompanhantes. Durante a visita, conversou e ouviu as demandas, recebendo palavras de incentivo. Entre os acompanhantes estava a dona de casa Evanil Fátima, que aguardava os resultados de exames de sua irmã. Em uma breve conversa, ela desejou sucesso à prefeita e pediu melhorias para a unidade.
Flávia também destacou a importância de uma maior interação entre a Secretaria de Saúde e outras pastas, como Assistência Social e a Procuradoria. “Acabei de saber de uma família que está há oito meses na ala pediátrica porque a criança necessita de home care. Situações como essa precisam ser esclarecidas, e as famílias devem conhecer seus direitos e como proceder. É por meio dessa colaboração que poderemos assegurar direitos e evitar casos como este”, concluiu.
Redação JA/ Foto: Assessoria