Fraga diz que não dá mais para aceitar arbitrariedades e pede volta de Ibaneis
Alberto Fraga fez um discurso no plenário da Câmara ressaltando a forma democrática que Ibaneis foi eleito ainda no primeiro turno e chama decisão de afastamento de “medida ditatorial”
O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) disse, na tarde desta terça-feira (28), do plenário da Câmara dos Deputados, o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) é uma “medida ditatorial” do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
“Quero demonstrar a minha indignação com esse afastamento arbitrário do governador do Distrito Federal. Já se passaram quase dois meses e o governador continua afastado do cargo”, disse Fraga
Demostrando indignação, Fraga pediu o retorno do governador Ibaneis Rocha, lembrando que ele foi eleitor de forma democrática no primeiro turno das eleições de 2022. “O governador foi eleito democraticamente no primeiro turno e olha que eu sou adversário político do Ibaneis Rocha, mas não dá para aceitar essa medida ditatorial que o ministro Alexandre de Moraes impôs para o Distrito Federal”, ressaltou o parlamentar.
Fraga afirmou, ainda, que o Distrito Federal está sofrendo e que precisa do retorno do governador Ibaneis. “Bem verdade que a vice-governadora (Celina Leão) está fazendo um belo trabalho, mas nós temos que entender que quem foi eleito democraticamente foi Ibaneis Rocha. E eu quero ver até quando vai durar essa arbitrariedade.”